Dúvidas sobre note novo da Acer - Aspire

Opções
2»

Comentários

  • Moizevitch
    Moizevitch Member Posts: 8 New User
    Opções

    A todos os colegas que me ajudaram dando dicas e tutoriais, eu agradeço imensamente!!

    Eu comprei um Acer A515 51G C97B.

    Tremenda máquina, muito boa, não esquenta, mesmo nesse calor insuportável, é rápido e silencioso.

    Se colocar o SSD M2 como principal para o Windows, então, fica muito rápido!

    O único senão fica por conta do atendimento da Acer.

    É um lixo!!! (Embora eu ache que é uma ofensa ao lixo, mas...)

    Tive problemas com eles, e até me rendeu duas reclamações no ReclameAqui.

    Bom, eu queria, a princípio, colocar o Windows 7 no note.

    O que eu não me atentei, é que a tecnologia do note é mais recente, enquanto o Windows 7 é tecnologia passada.

    Seria como alguém querer instalar o XP ou Windows 95 nessas máquinas atuais.

    Não vai rodar. É incompatível.

    Agora vem uma dica: tenho quase certeza que algum viciado em tecnologia, vai querer provar que dá pra instalar qualquer Windows, e blá, blá, blá...

    Esse não é o ponto aqui. O fato, é que todas as características da máquina, funcionam muito melhor no Windows mais recente.

    Não sou fã do Windows 10. Continuo dizendo, é um lixo! Minha opinião!!!

    Atualiza sozinho, tem umas paradas estranhas acontecendo que eu ainda não sei bem o que é, mas vou descobrir e, se possível, desabilitar.

    Estou usando o Classic Start Menu, que deixa ele com a aparência do Windows 7.

    Aquele menu iniciar do Windows 10, é uma bizarrice só. Minha opinião!!!!

    Então, de uma forma, ou de outra, vou acertando o Windows de acordo com o meu gosto.

    Mas, como comecei, termino; agradeço ao tempo preciso de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram com esse post.

    Da minha parte, se o moderador quiser, pode encerrar o post.

    Muito obrigado!

    Até!!


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    Opções
    Boa noite @Moizevitch! É sim possível instalar o windows 7 e baixar os drivers adequados para ele. No entanto é necessário baixar um iso que tenha somente uma versão do sistema operacional, ser de 64bits e com o sp1 instalado! você pode instalar tanto no modo uefi quanto no modo legacy pelo pendrive!
    Sobre o seu notebook, é um excelente notebook, ainda mais com um ssd!
    sobre o windows 10, eu sugiro que você atualize para a versão 1809, que está muito mais estável que as anteriores!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Moizevitch disse:

    A todos os colegas que me ajudaram dando dicas e tutoriais, eu agradeço imensamente!!

    Eu comprei um Acer A515 51G C97B.

    Tremenda máquina, muito boa, não esquenta, mesmo nesse calor insuportável, é rápido e silencioso.

    Se colocar o SSD M2 como principal para o Windows, então, fica muito rápido!

    O único senão fica por conta do atendimento da Acer.

    É um lixo!!! (Embora eu ache que é uma ofensa ao lixo, mas...)

    Tive problemas com eles, e até me rendeu duas reclamações no ReclameAqui.

    Bom, eu queria, a princípio, colocar o Windows 7 no note.

    O que eu não me atentei, é que a tecnologia do note é mais recente, enquanto o Windows 7 é tecnologia passada.

    Seria como alguém querer instalar o XP ou Windows 95 nessas máquinas atuais.

    Não vai rodar. É incompatível.

    Agora vem uma dica: tenho quase certeza que algum viciado em tecnologia, vai querer provar que dá pra instalar qualquer Windows, e blá, blá, blá...

    Esse não é o ponto aqui. O fato, é que todas as características da máquina, funcionam muito melhor no Windows mais recente.

    Não sou fã do Windows 10. Continuo dizendo, é um lixo! Minha opinião!!!

    Atualiza sozinho, tem umas paradas estranhas acontecendo que eu ainda não sei bem o que é, mas vou descobrir e, se possível, desabilitar.

    Estou usando o Classic Start Menu, que deixa ele com a aparência do Windows 7.

    Aquele menu iniciar do Windows 10, é uma bizarrice só. Minha opinião!!!!

    Então, de uma forma, ou de outra, vou acertando o Windows de acordo com o meu gosto.

    Mas, como comecei, termino; agradeço ao tempo preciso de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram com esse post.

    Da minha parte, se o moderador quiser, pode encerrar o post.

    Muito obrigado!

    Até!!


    Boa noite Moizevitch!

    Vamos rever alguns pontos. 

    "Bom, eu queria, a princípio, colocar o Windows 7 no note.

    O que eu não me atentei, é que a tecnologia do note é mais recente, enquanto o Windows 7 é tecnologia passada.

    Seria como alguém querer instalar o XP ou Windows 95 nessas máquinas atuais.

    Não vai rodar. É incompatível."

    R: são afirmações errôneas. É possível SIM instalar qualquer SO em qualquer máquina que tenha um hardware que rode esses SO.

    Não é questão de incompatibilidade e sim de conhecimento. 


    "Agora vem uma dica: tenho quase certeza que algum viciado em tecnologia, vai querer provar que dá pra instalar qualquer Windows, e blá, blá, blá..."

    R: não é questão alguma de alguém ser "viciado" em tecnologia ou blá blá blá. 

    É questão de conhecimento. É sim possível instalar.


    "Esse não é o ponto aqui. O fato, é que todas as características da máquina, funcionam muito melhor no Windows mais recente."

    R: não há absolutamente nenhuma "característica" na máquina que faça com que "funcione" melhor com uma versão "mais recente".

    Novamente, questão de conhecimento. 


    "Atualiza sozinho, tem umas paradas estranhas acontecendo que eu ainda não sei bem o que é, mas vou descobrir e, se possível, desabilitar.

    Estou usando o Classic Start Menu, que deixa ele com a aparência do Windows 7.

    Aquele menu iniciar do Windows 10, é uma bizarrice só. Minha opinião!!!!"

    R: atualizações automáticas podem ser desativadas. Realmente, desconheço "paradas estranhas" no sistema. Todo e qualquer processo ocorrendo pode ser identificado. Basta conhecimento. 

    O menu do Windows 10 é uma união dos menus do XP, 7 e com as facilidades do Metro do Windows 8.

    No mais, caso não queira permanecer com o 10, é completamente possível utilizar outro SO.

    Caso permaneça no 10, busque informações e maneiras de otimizar o sistema e de torna-lo mais agradável as suas necessidades. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!