Limitação de FPS - ACER NITRO 5 AN515-51-50U2

Opções
renan_phellip
renan_phellip Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal!
Quando estou jogando League Of Legends com o notebook ligado na energia, o jogo roda na faixa de 170 a 190 de FPS com o gráfico no máximo.
Agora quando não está conectado na energia, o jogo é limitado a 30 de FPS, independente do gráfico estar no mínimo ou no máximo.

Alguém saberia me informar por favor como resolver este problema?
Já baixei o aplicativo Acer Quick Access e até ativei o CoolBoost, mas nada mudou.

Obs: Já vi informações de que o desempenho desse notebook gamer é maior quando está ligado na energia, mas teria alguma forma de mudar isso? Fazer com que ele rode com melhor desempenho mesmo desconectado da energia?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,884 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Independentemente de o notebook estar configurado em alto desempenho, na bateria o desempenho sempre será inferior! No entanto você pode melhorar isso! Verifique nas opções de energia, se a placa de vídeo está configurada para alto desempenho na bateria? Verificou se existe alguma opção parecida nas funções das placas de vídeo? 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,884 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Independentemente de o notebook estar configurado em alto desempenho, na bateria o desempenho sempre será inferior! No entanto você pode melhorar isso! Verifique nas opções de energia, se a placa de vídeo está configurada para alto desempenho na bateria? Verificou se existe alguma opção parecida nas funções das placas de vídeo? 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • renan_phellip
    renan_phellip Member Posts: 2 New User
    editado setembro 2018
    Opções
    @egydiocoelho muito obrigado pela resposta! Apliquei essas configurações também.
    Fiz o seguinte procedimento para resolver o problema:

    Em "Painel de Controle da NVIDIA", alterei as configurações globais para utilizar o processamento da placa integrada:


    Logo em seguida, na segunda aba, apliquei todos os programas para utilizar da placa integrada e todos meus jogos utilizar a GTX 1050:


    Por fim apliquei as alterações e salvei a configuração!  =)
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,884 Trailblazer
    editado setembro 2018
    Opções
    Even though you managed to solve the problem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)