Windows 10 travando em 47% na restauração

SLTLGAMESSLTLGAMES Member Posts: 1 Newbie
Bom, comprei um notebook Acer aspire nitro , e fui instalar alguns drivers da placa de vídeo e deu erro, como tinha muitos drivers pra poder corrigir, eu optei por restaurar o windows 10 , mas o sistema travou em 47% e não sai mais, há algum jeito de resolver isso sem precisar reinstalar o windows pela bios? (Eu não tenho a key do windows 10 que veio nele, mas tenho a nota fiscal guardada)

Comentários

• MaClaneMaClane ACE Posts: 35,602 Trailblazer
    Boa noite SLTLGAMES!

Já tentou reiniciar o sistema?
    Se sim, a restauração sempre trava nos 47%?
    Pode tentar utilizar uma distribuição live via USB e tentar corrigir o erro através do CMD como o comando
    chkdsk /f /r /x /b

Outra opção seria a seguinte:

Em um outro computador acesse o link: http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Baixe a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado (32 ou 64 bits)
    Execute o setup baixado e clique em Criar mídia de instalação para outro computado;
    Selecione o Idioma, em seguida selecione a edição e a arquitetura do Windows 10;
    Conecte o Pendrive e clique em Avançar;
    Selecione a opção Unidade Flash USB e clique em Avançar;
    Clique em Concluir.

Agora, efetue o boot no seu notebook com o Pen Drive já preparado.
    Quando for exibida a janela de instalação clique em Reparar o computador.

Imagem

Clique em Solução de Problemas

Imagem

Clique em Restaurar o PC

Imagem

Clique em Manter meus arquivos

Imagem

Caso o problema persista, apresente uma mensagem ou código de erro, poste aqui pra gente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• hugocarreirahugocarreira Member Posts: 1 New User
    Passei pelo mesmo problema, segui esses passos depois de todo o processo aparece a seguinte mensagem "Preparando-se", acontece que já passaram 10 horas e nada, o que devo fazer?
    Passei pelo mesmo problema, segui esses passos depois de todo o processo aparece a seguinte mensagem "Preparando-se", acontece que já passaram 10 horas e nada, o que devo fazer?
    Existe a possibilidade da partição de recuperação estar danificada ou com erro, ou, o mais provável, o Windows está tentando baixar atualizações.
    Você marcou a opção de procurar e conectar rede ou não?
    Pois se não marcou, ele irá buscar indefinidamente já que não existe uma conexão.
    Se marcou e ele se conectou, dependendo da release do Windows, pode chegar a demorar até 16hrs para baixar e instalar e todas as atualizações.
    Se nada resolver, o ideal é realizar uma instalação limpa do Windows.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• porviniciusporvinicius Member Posts: 88 Enthusiast
    Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema para este modelo de notebook. (Acer Nitro 5)

Porém, eu estou fazendo a restauração de fábrica. Não quero os arquivos, somente o que veio de fabrica pois vou instalar um sdd.

Mas está travado a 71% já faz algumas horas 

O que devo fazer?

• porviniciusporvinicius Member Posts: 88 Enthusiast
    Boa tarde.

Porém, eu estou fazendo a restauração de fábrica. Não quero os arquivos, somente o que veio de fabrica pois vou instalar um sdd.

O que devo fazer?

Deu certo a restauração, mas levou quase um dia todo.
    Boa tarde.

O que devo fazer?

Deu certo a restauração, mas levou quase um dia todo.
    É normal e alguns casos devido aos arquivos não contíguos armazenados.

Sincerely, J. MaClane ™

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.