Notebook desligando.

Opções
Daniel_Vidal
Daniel_Vidal Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, tenho um notebook da Acer Modelo A515-51G com três semanas de uso. Na semana passada eu fui ligá-lo, e na tela de inicialização ele já desligava do nada, depois de algumas tentativas consegui ligá-lo, mas aparecia mensagens informando que o Windows não tinha sido carregado corretamente ou era erro no disco. Tentei restaurar o sistema e instalar o windows novamente pelo Acer Recovery Management e consegui, estava tudo como no início, mas após aproximadamente 1 hora de uso ele desligou sozinho novamente. O que pode ser? O que devo fazer? Agradeço desde já.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Verifique se fazendo uma reposição de energia resolve o problema! Para fazer isso, desligue o notebook e desconecte-o da tomada elétrica; pressione o orifício da bateria que fica na parte traseira por cinco segundos e depois deixe o notebook desligado por cinco minutos!

    Se isso não resolver, é possível que seu notebook esteja desligando por causa de um circuito de proteção que existe no notebook! Quando a tampa traseira não está bem encaixada, esse botão não é pressionado! No entanto pode ser que a borracha que pressiona esse botão esteja desgastada ou não o esteja pressionando de forma adequada!
    Para resolver isso abra a tampa da memória (número 2 na foto acima) e você verá o botão na figura abaixo! Use algum tipo de fita isolante para que aumente a grossura da borracha e a tampa possa fazer a pressão correta:

    Veja essa discussão: https://community.acer.com/en/discussion/535391/my-aspire-5-a515-51g-51mu-abruptly-shuts-down-on-battery-operation
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Daniel_Vidal
    Daniel_Vidal Member Posts: 4 New User
    Opções
    Boa noite caro egydiocoelho, obrigado pela resposta. Eu fiz a primeira sugestão que você deu, porém não resolveu. O notebook só fica ligado por algum tempo se estiver conectado  ao carregador. Outro problema que ele apresentou é que esse detalhe de metal nas bordas do notebook fica dando pequenos choques quando está carregando e faz um barulho em contato com o corpo. Não fiz a segunda sugestão pois acredito que perco a garantia se eu abrir-lo. Agradeço sua resposta.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Se você abrir o compartimento da memória ram, não violará a garantia! Pode abrir tranquilo! Sobre o choque, isso acontece também na bateria? Você estar usando o carregador original do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Daniel_Vidal
    Daniel_Vidal Member Posts: 4 New User
    Opções
    Boa tarde egydiocoelho,  em relação ao choque, eu notei que acontece apenas na borda de metal, já o barulho que faz quando toco no detalhe é na bateria, eu ja tinha notado esse chique antes, porem não era bem leve comparado ao que está agora e também não era contínuo. Depois que o notebook começou a desligar do nada esse chique aumentou, é contínuo e faz esse barulho. O carregador é o original, nunca usei outro para carregá-lo.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sobre o desligamento, abra o compartimento da memória e aumente a espessura da borracha que pressiona o botão de interrupção de energia que provavelmente resolverá o problema de desligamento! Você não perderá a garantia ao o compartimento da memória ram!
    Sobre o choque elétrico, o notebook está sendo ligado diretamente a uma tomada de três pinos, ou seja, ele não está conectado há um estabilizador ou extensão? A sua residência possui aterramento?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Daniel_Vidal
    Daniel_Vidal Member Posts: 4 New User
    Opções
    Boa tarde egydiocoelho,  a minha residência não possui aterramento, então isso deve ser a causa do choque, quanto a outra sugestão, eu vou fazer o que você disse e fazer uns testes, e digo se resolveu o problema. Muito obrigado pela ajuda.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O ideal seria você conectar o notebook em uma tomada que possua o aterramento para verificar se o problema é resolvido! Apenas para ter certeza que não é problema no computador!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)