COMO ATIVAR OPÇÕES AVANÇADAS DA BIOS

klepp
klepp Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, preciso habilitar as opções avançadas da BIOS porque comprei um SSD e ele não é detetado como unidade. Para resolver isto preciso de colocar o SSD como unidade no PC que pode ser feito nas opções avançadas da BIOS.
FN + TAB não resultou para mim!

Desde já agradeço toda a ajuda possível e compreensão.

Respostas

  • Qual é o modelo do notebook e do ssd? O seu bios está no modo uefi ou legacy?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Qual é o modelo do notebook e do ssd? O seu bios está no modo uefi ou legacy?
    Como faço para ativar as opções avançadas da Bios do Acer Nitro 5 AN515-51-75ZC ?
    No momento eu estou utilizando a Bios em UEFI mais atual para esse modelo, a versão 1.20.
    Teria alguma combinação de teclas que daria algum acesso especial, algum acesso admin a Bios?
  • Rodrigobbarros
    Rodrigobbarros Member Posts: 2 New User
    Tenho o mesmo modelo e tambem to com a mesma questão ja fiz de tudo pra ativar o modo avançado mas nenhum procedimento deu certo
  • @Rodrigobbarros Qual é o modelo exato do seu ssd? Ele é nvme ou sata 3? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    É um Adata Xpg Sx8200 480gb M.2 2280 Nvme PCIe 3.0 X 4
  • O modelo an515-51 suporta sim nvme! Veja esses dois links: https://community.acer.com/en/discussion/528025/ssd-replacement-for-acer-nitro-5-an515-51https://www.ultrabookreview.com/16445-acer-nitro-5-review/
    No entanto é importante saber se o ssd está sendo identificado na seção information do bios! Bata uma foto da seção information, main e boot para darmos uma olhada!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)