Aspire ES 15- ES1-533-c27U- BIOS Mode UEFI Bloqueado

Opções
Nomoto
Nomoto Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia Senhores,

Preciso de uma grande ajuda, estou com modelo Acer ES15- modeo  ES1-533-c27U.

Quando entro na bios a parte do mode UEFI, ele fica desabilitado e não consigo alterar para legacy.

O Mesmo não da boot em CD/DVD ou Pen drive com todos formatos de Imagem.

E não encontrei nada no google sobre esse modelo, encontrei algumas coisas parecidas mas as bios de outros modelo da Acer são bem diferentes.

Em anexo estou enviando as fotos, e a foto onde esta a opcao de UEFI, e nela que fica desabilitado e nao consigo habilitar.

E tambem não encontrei nada no forum, caso já exista um problema semelhante peço desculpa por abrir um chamado repetitivo.

Aguardo uma breve ajuda.

Obrigado Senhores.

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    A sua bios está na versão 1.08! No site https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre indica uma versão  1.16! No entanto antes de atualizar para a versão mais recente, verifique se criando uma senha fácil no setsupervisorpassword abre a opção para desativar o secureboot! Depois salve ao sair e verifique se dá para alterar o modo para legacy!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nomoto
    Nomoto Member Posts: 2 New User
    Opções
    @edydiocoelho, muito obrigado pelo artigo.

    Acabei fazendo de uma forma gohorse, peguei o HD formatei plugando em outro notebook.
    Depois peguei um Driver cd/dvd portátil e coloquei um CD Original do W10, pois ele não estava lendo as outras imagens.
    Mas com artigo que você me compartilhou vou efetuar o teste depois,e verificar se ele libera o mode legacy na bios e posto o retorno do resultado.

    Muito Obrigado.