Problema na dobradiça esquerda do Aspire VX5-591G.

Supraymer
Supraymer Member Posts: 3 New User
Olá a todos,
Eu tive um problema com o modelo VX5-591G a pouco mais de 1 mês, onde a dobradiça esquerda do equipamento quebrou e acabou descolando/soltando a moldura da tela do resto da carcaça. Na hora eu me assustei, pois não é muito comum esse tipo de coisa acontecer (eu não imaginaria essa fragilidade em um aparelho desse preço), e logo liguei para o atendimento da Acer que me recomendou enviar o aparelho para a assistência, para consertar o defeito. A todo momento eu perguntava se iria ser uma troca de peça ou de aparelho, e não conseguiram me responder então eu salvei os arquivos mais importantes do computador para não correr nenhum risco. Me assustei com o prazo (de 15 a 30 dias), mas o aparelho foi liberado para envio em pouco tempo, agora depende dos Correios para me entregar, então a assistência foi bem competente. Senti que era legal compartilhar isso, por que vi que é um problema recorrente. Não é mesmo, Acer?

Mas o ponto é outro: Como eu posso confiar que o aparelho que vão me enviar, (aparentemente o mesmo, só que consertado) não acabe com o mesmo problema em alguns meses, ou pior, se der esse mesmo problema quando estiver fora da garantia? Será que eu terei que pagar por um problema que eu tenho total inocência? Pois bem, eu terei que viver com esse medo, pois já não confio mais no modelo e para ser sincero: Se arrependimento matasse, eu estaria morto por ter comprado esse notebook.

Melhor resposta

  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    O fabricante é responsável pelo vício oculto de qualquer produto haja vista se não for decorrente do degaste natural, mesmo se o problema se manisfestar após o término da garantia, mas deve se observar o critério de vida útil do bem. Mas fique tranquilo se daqui 1 ou 2 anos a dobradiça voltar a dar problema certamente será reparada e se a empresa se negar a realizar o reparo o que vc mais tem é prova que o vx tem um vício oculto na dobradiça seja aqui na comunidade, no reclame aqui, nas redes sociais, youtube.... faça valer seus direitos.. e outra coisa eles falam que o prazo é de 15 entre 30 dias pois se demorar 31 dias vc tem direito a troca do produto ou seu dinheiro de volta.

Respostas

  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    O fabricante é responsável pelo vício oculto de qualquer produto haja vista se não for decorrente do degaste natural, mesmo se o problema se manisfestar após o término da garantia, mas deve se observar o critério de vida útil do bem. Mas fique tranquilo se daqui 1 ou 2 anos a dobradiça voltar a dar problema certamente será reparada e se a empresa se negar a realizar o reparo o que vc mais tem é prova que o vx tem um vício oculto na dobradiça seja aqui na comunidade, no reclame aqui, nas redes sociais, youtube.... faça valer seus direitos.. e outra coisa eles falam que o prazo é de 15 entre 30 dias pois se demorar 31 dias vc tem direito a troca do produto ou seu dinheiro de volta.

  • Supraymer
    Supraymer Member Posts: 3 New User
    editado janeiro 2021
    Edit depois de 3 anos:

    Meu notebook veio da assistência como novo e assim durou por 2 anos. Até que para minha surpresa ou não, o problema retornou. O mesmo drama, o mesmo barulho de algo sendo quebrado, tudo igual, como um déjà vu. A diferença é que eu senti antes da cagada acontecer e mantive minha mão firme na lateral para que a moldura não se soltasse, consegui abrir a tela, e assim ela está até agora pois não tenho coragem de mexer mais nela.
    No fundo eu sabia que isso iria ocorrer em um momento ou outro, mesmo que depois que recebi o notebook da assistência eu tenha cuidado o dobro do normal para que isso não voltasse a repetir, não adiantou pois o problema não era e não é comigo. Mas agora o problema vai ser meu, já que o notebook está fora da garantia (mesmo assim irei contatar a assistência e tentar argumentar sobre o quão problemático esse modelo é, ainda que eu saiba na onde isso vai levar).
    Concluo dizendo que esse modelo Acer VX5 NÃO É CONFIÁVEL. Não adianta a assistência arrumar algo que claramente foi mal feito pela empresa, é um gasto atoa e uma dor de cabeça para os usuários. Mesmo se aceitarem reparar o meu notebook fora da garantia, eu não vou mudar essa opinião, o problema não é o trabalho da assistência, tanto que eu fiquei muito feliz com a agilidade e transparência deles durante todo o processo. Mas a Acer negligenciou ao não informar de maneira aberta desse vício/erro de projeto do modelo VX5. Eu confiei neles quando disseram que não iria mais dar problema, me sinto muito mal por não ter corrido atrás do meu dinheiro de volta na época e sei que agora é tarde para isso.