Como faço para clonar o windows para o SSD

Opções
13»

Respostas

  • Asnésio
    Asnésio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Graaaande @egydiocoelho.

    Baixei esse APLICATIVO aí que indicou... até comprei ele... Você usa a versão paga ou gratuita?

    Mas mesmo assim fui no site da ACER e da NVIDIA ver os drivers mais recentes de acordo com o modelo do NOTE.

    Vi que tem 15 drivers para o note e 9 atualizações de BIOS e essas 9 TODAS tem 6.4mb
    Achei meio estranho. É isso mesmo ?

    Atualizo a BIOS com TODOS ? Até os nomes são parecidos... É isso mesmo ? Você tem alguma dica e/ou informação a respeito disso?

    Mais uma vez, valeuzasso pela dica do APLICATIVO de DRIVERS e todas as outras respostas!

    Abração !!!


  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu prefiro utilizar a versão gratuita do driverbooster! Sobre a atualização do bios, o correto é sempre baixar a versão mais recente. Normalmente um novo bios é lançado pelo fabricante para adicionar alguma compatibilidade com algum hardware novo, para corrigir alguma questão de segurança ou de desempenho! Eu particularmente atualizo o bios em todos os meus notebooks! No entanto é importante esclarecer que esse procedimento é extremamente arriscado e que poderá deixar o seu notebook inutilizável! Se o seu notebook está funcionando perfeitamente, eu recomendo que você não atualize o bios, a não ser que uma versão mais nova corrija algo que você necessite!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Asnésio
    Asnésio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Ceeeerto @egydiocoelho... Mais uma vez, muito grato !!!

    Acabei comprando mesmo... achei de boa... Apesar de achar que o pago só teve alguns drivers a mais para otimização de games, o que eu espero que me ajude na edição de imagens e vídeos, consequentemente.

    Sobre a BIOS, sim, devemos sempre usar o mais atual, mas minha dúvida não é essa. O lance é que tem varios arquivos para coisas diferentes, mas com datas parecidas. Minha estranheza é ser TODOS ARQUIVOS DO MESMO TAMANHO e com nomes parecidos.

    Você chegou a ver lá?

    Grane Abraço e muito obrigado até agora.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Todas as versões do bios, ao serem baixados possuem o mesmo nome! As datas mencionadas no site, não equivalem a data em que o bios foi produzido, mas sim a data em que o arquivo foi lançado no servidos da Acer!
    Veja na foto que a data de modificação do bios 1.21 foi no dia 02/11/18 enquanto a versão 1.20 foi modificada no dia 20/09/18:

    Mesmo que eles possuam o mesmo tamanho, a versão mais recente contém todas as correções das versões anteriores. Por exemplo, o seu modelo possui a versão 1.21, sendo que essa versão, apesar de possuir o mesmo tamanho das anteriores, já contém embutida nela, as correções das versões anteriores. Por isso não há necessidade de baixar um bios de cada vez e além disso, aumentará o risco de deixar o notebook inutilizável!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • flaviopontesrj
    flaviopontesrj Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    fala, rapaziada. acabei de instalar um ssd WDS250G2B0B no a515-51g-c690 que acabou de chegar. já dei muita fuçada aqui e nada até agora. já fiz umas coisas que o amigo Egydio falou, mas nao consigo fazer aparecer nem o pendrive com o w10 pra fazer a instalação limpa quanto o ssd.

    já fiz a operação no CMD de troca pra GPT, atualizei a bios, criei uma senha, desabilitei o secure boot, estou no modo UEFI e nada. nao aparece a opção de troca na tela de boot e nem na inicialização a tecla f12, habilitada, me dá opção de selecionar

    alguma luz?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá @flaviopontesrj! Você verificou se o ssd é reconhecido na seção information do bios? Esse modelo é um sata 3 ou gen3x2?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • flaviopontesrj
    flaviopontesrj Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    Olá @flaviopontesrj! Você verificou se o ssd é reconhecido na seção information do bios? Esse modelo é um sata 3 ou gen3x2?
    Sata 3, Egydio. eu iniciei o windowes normalmente, fui em ferramentas administrativas, gerenciador de discos e la formatei ele em ntsc. ele aparece pra mim mas no windows. na bios nada

    eu só quero fazer uma instalação limpa. apagar tudo que tem no hd original e deixar ele pra bkp. só isso.

    tenho um asus e foi muito facil. mas esse acer tá dando dor de cabeça

    o que faço?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Você verificou se ele está na seção information do bios? Lá aparece o modelo e o número de série do hd e do ssd, veja:

    Se ele estiver aparecendo aqui, mas não estiver aparecendo no boot, é porque o ssd não está convertido para gpt!
    Para converter para gpt, pressione shift+f10 dentro da instalação do windows e digite diskpart, list disk, sel disk x, clean, convert gpt e depois continue a instalação!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Opções
    Veja se esse arquivo criado por mim lhe ajuda: https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/um/9bgryer2arfm.pdf
    neste arquivo, é mostrado como programar o pendrive para dar boot no modo uefi e converter o ssd para gpt! basta seguir os passos que provavelmente obterá exito
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Eu tô tentando clonar o hd pro ssd só que não da certo? Alguém me ajuda?
    Boa noite dhonemaggot !
    Partindo do básico...
    Qual o modelo exato do seu equipamento?
    Qual marca e modelo do SSD?
    Qual software esta utilizando?
    Leu todo o post e tentou as soluções propostas?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!