formatei meu hd por engano. Como recuperar a instalação do windows?

Opções
marciosb
marciosb Member Posts: 4 New User
Formatei meu hd por engano! Tem como recuperar a instalação do windows 8.1 que veio nele?

Melhor resposta

  • marciosb
    marciosb Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Desculpe amigo, ninguém vai me convencer que devo pagar 500 reais ou mais num sistema operacional para usuário doméstico, seja ele qual for.
    Já estou utilizando o Linux.
    Desde já, agradeço pela atenção.

    Discussão encerrada.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Verifique se essa partição foi realmente deletada! Para fazer isso, vá na bios pressionando f2 ao ligar o notebook e ative a função d2drecovery e depois pressione f10 para salvar ao sair! Imediatamente pressione alt+f10! Se não acontecer nada, então realmente a partição de recuperação foi deletada! Eu creio que somente uma autorizada Acer recupera essa partição, mas na minha, opinião eu não vejo necessidade disso a não ser que você realmente queira! Entre em contato com o suporte e verifique se eles disponibilizam essa partição de recuperação, pois, no estados unidos me parece que eles dão de graça se estiver na garantia! https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • marciosb
    marciosb Member Posts: 4 New User
    Opções
    Origado.

    Mas a partição já foi pro espaço. E se eu quiser terei que comprar outro windows...
    Bem... O Linux ganhou mais um usuário.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode tentar instalar o windows 10!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • marciosb
    marciosb Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Desculpe amigo, ninguém vai me convencer que devo pagar 500 reais ou mais num sistema operacional para usuário doméstico, seja ele qual for.
    Já estou utilizando o Linux.
    Desde já, agradeço pela atenção.

    Discussão encerrada.
  • Koglim
    Koglim Member Posts: 1 New User
    Opções

    Entendo que deseja retornar ao Windows 8.1. Ainda que a discussão esteja encerrada, conforme citação,

    deixo aqui o registro extraído do consultor da Microsoft Weslley Victor; Para isto, utilize os etapas abaixo:

    Etapa 1:

    A partir do Windows 8, a maioria dos dispositivos modernos que possuem Windows OEM (Original Equipment Manufacturer), vem com a chave de produto gravada na BIOS da placa mãe. Podemos consulta-la através dos seguintes passos:

    1. Clique no Menu Iniciar e no campo Pesquisa digite “CMD”;

    2. Clique com o Botão direito do Mouse sobre o item Prompt de Comando;

    3. Em seguida clique em Executar como Administrador;

    4. No Prompt de comando digite o comando abaixo, e em seguida pressione Enter:

    wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

    5. A chave de produto será exibida no Prompt de comando. ANOTE-A! Poderá ser útil futuramente.

    Etapa 2:

    Instale o sistema utilizando sua mídia de instalação. Para isto, siga os passos descritos abaixo:

    1. Crie a Mídia de instalação do Windows 8.1, para realizar o download https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

    2. Insira a mídia de instalação do Windows na unidade de disco ou porta USB e ligue o computador;

    3. Pressione uma tecla quando a mensagem "Pressione qualquer tecla para iniciar por um CD ou DVD" for exibida;

    4. Selecione o Idioma a instalar, Formato de hora e moeda e o Teclado ou método de entrada e clique em Avançar;

    5. Clique em Instalar Agora;

    6. Em seguida selecione a partição que deseja instalar o Windows, clique em Formatar e em seguida Avançar;

    7. Aguarde o termino da instalação.


    Créditos: Weslley Victor - Moderador da Comunidade Microsoft
  • marciosb
    marciosb Member Posts: 4 New User
    Opções
    Agradeço pelo retorno, mas sua ajuda chegou muito tarde.
    Ao contrário do que você disse, não cogito retornar ao Windows, pelo contrário, agora eu sou um entusiasta Linux.

    Discussão encerrada novamente.
  • Mateusrowa00
    Mateusrowa00 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Koglim disse:

    Entendo que deseja retornar ao Windows 8.1. Ainda que a discussão esteja encerrada, conforme citação,

    deixo aqui o registro extraído do consultor da Microsoft Weslley Victor; Para isto, utilize os etapas abaixo:

    Etapa 1:

    A partir do Windows 8, a maioria dos dispositivos modernos que possuem Windows OEM (Original Equipment Manufacturer), vem com a chave de produto gravada na BIOS da placa mãe. Podemos consulta-la através dos seguintes passos:

    1. Clique no Menu Iniciar e no campo Pesquisa digite “CMD”;

    2. Clique com o Botão direito do Mouse sobre o item Prompt de Comando;

    3. Em seguida clique em Executar como Administrador;

    4. No Prompt de comando digite o comando abaixo, e em seguida pressione Enter:

    wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

    5. A chave de produto será exibida no Prompt de comando. ANOTE-A! Poderá ser útil futuramente.

    Etapa 2:

    Instale o sistema utilizando sua mídia de instalação. Para isto, siga os passos descritos abaixo:

    1. Crie a Mídia de instalação do Windows 8.1, para realizar o download https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

    2. Insira a mídia de instalação do Windows na unidade de disco ou porta USB e ligue o computador;

    3. Pressione uma tecla quando a mensagem "Pressione qualquer tecla para iniciar por um CD ou DVD" for exibida;

    4. Selecione o Idioma a instalar, Formato de hora e moeda e o Teclado ou método de entrada e clique em Avançar;

    5. Clique em Instalar Agora;

    6. Em seguida selecione a partição que deseja instalar o Windows, clique em Formatar e em seguida Avançar;

    7. Aguarde o termino da instalação.


    Créditos: Weslley Victor - Moderador da Comunidade Microsoft
    Estava procurando exatamente isso. Vou executar o procedimento e retorno se deu certo. Muito obrigado.