aumento de memoria ram

Opções
Andreh_cord
Andreh_cord Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eae pessoal, estou numa duvida crucial. 
Eu tenho o Acer A515-51gh-58VH, e comprei uma memoria ram maior para o notebook, colocando uma kingstom ddr 4 de 8 gigas de 2400ghz, porem quando a coloquei, o computador nem ligava. Fiquei meio chateado pois foi dinheiro jogado fora. E as perguntas são:
Qual devo comprar?
A frequencia tem que bater com a da placa para funcionar? ( pois o notebook é 2133 ghz)

Respostas

  • fabiossilva21
    fabiossilva21 Member Posts: 22 Networker
    editado agosto 2018
    Opções
    Bem, vamos por partes, 

    Indo ao site da Intel para as especificações do I5 7200U (https://ark.intel.com/products/95443/Intel-Core-i5-7200U-Processor-3M-Cache-up-to-3_10-GHz), este site é da Intel ARK.

    Vemos que os unicos tipos de memoria suportados são: DDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600

    Como a sua Kingstone é DDR4-2400 o processador não a vai aceitar.

    Recomendo também que mantenha as memorias RAM com o mesmo tipo de Voltagem. Por exemplo se a memoria normal do computador é de 3.3V, troque por uma de 3.3V
  • Commodore_1995#
    Opções
    Essas são as características da memória desse modelo: 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fabiossilva21
    fabiossilva21 Member Posts: 22 Networker
    Opções
    Exato, utilizado a mensagem do @edygiocoelho, você pode ver que o seu notebook apenas suporte o seguinte:

    Memorias com tensão de 1.2V, DDR4 e velocidades de 1866MHz e 2133MHz