Chipset gráfico desabilitado

Opções
calangoshow
calangoshow Member Posts: 19 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Gostaria que alguém pudesse me ajudar, pois já fiz o impossível para a placa de video ser reconhecida em meu sistema!
Depois de uma semana de uso com meu produto Acer Aspire F5-573G funcionando tudo normal inclusive a placa de video, apos eu ligá-lo, percebi que sumiu o painel de controle da Nvidia,
(sendo que já tinha istalado os drives da placa )atualizei então o windows para a ultima versão disponível, e atualizei todos os drives no windows update, e os próprios drives da placa de video Geforce 940mx denovo, pois na istalaçao dos drives da placa de video disse o seguinte "esse drive de gráfico não encontrou hardware de gráfico compatível"(sendo que instalei a ultima versao drives da placa "antes" e tinha funcionado ) entao fui no gerenciador de dispositivos do windows e ela sumil dos adaptadores de graficos.
Entrei com suporte da Nvidia e eles disseram o seguinte: "De acordo com o arquivo de informações do sistema, o cartão Nvidia está desabilitado ou não foi encontrado nem mesmo no arquivo de informações do sistema.
 Entre em contato com o fabricante do laptop e verifique se há atualização de firmware do BIOS e do chipset. Atualize o mesmo e que deve ajudá-lo a obter a placa gráfica ativada e, em seguida, você pode tentar instalar o driver mais recente."
ESPERO QUE POSSAM SOLUCIONAR MEU PROBLEMA!!!.


Melhor resposta

Respostas