Duvidas com modificações no HardWare?

Opções
Wlaisson
Wlaisson Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Sou proprietário de um Acer E5-574-50LD e estou querendo trocar o HD original por um SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III  e a memoria RAM também original por uma Kingston HyperX Impact 8GB 1600Mhz DDR3,para eu conseguir um melhor desempenho. E estou com algumas duvidas: 

1)A placa mãe "aguenta" as modificaçoes?
2)Ele suporta um SSD?
3)É possível eu colocar a memoria Kingston HyperX Impact 8GB 1600Mhz DDR3 neste NoteBook sem ter problemas com latência, tensão?
4)É possível colocar o SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III sem ter problemas com alimentação, tamanho?

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado julho 2018
    Opções
    É possível sim amigo, porém a memória deve ser as chamadas Low Voltage (baixa tensão) 1,35Vgeralmente são escritos como DDR3L 1600MHz.
    Você também pode até colocar um SSD no lugar do HDD original e o HHD original em um Caddy 9,5mm, mais com isso você perde a Leitora de CD/DVD.

    As DDR3 geralmente trabalham apenas em tensão 1,5V,  e as DDR3L são um pouco mais modernas e bivolt podendo trabalhar em tensões de 1,35V ou 1,5V.

    Eu já utilizei essa memórias HyperX da Kingston DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-27 e tensão 1,35V em um modelo anterior ao seu notebook E5-537G-58B7 e nunca tive problema.

    Porém existe também outras marcas de auto desempenho irei colocar por ordem da melhor para pior baseado em suas latências pois a frequência e taxas de transmissão são as mesmas, sobrando apenas as latências como diferencial:

    1°Empata: Corsair Vengeance DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-24 e tensão 1,35V
                     Patriot Viper DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-24 e tensão 1,35V (difícil de achar aqui no Brasil)
                     Crucial Ballistix DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-24 e tensão 1,35V (difícil de achar aqui no Brasil)

    2° Kingston HyperX DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-27 e tensão 1,35V  (sei que é 27 porque já tive, isso você não acha na net)

    3° Empata: G.Skill Ripjaws DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-28 e tensão 1,35V (porem dessa também existe na versão 11-11-11-28)
                      Mushkin Enhanced Essentials DDR3L 1600MHz Latências 9-9-9-28 e tensão 1,35V (difícil de achar aqui no Brasil)

    Citei isso apenas porque você pretende o máximo de desempenho, mais notar uma diferença dessas no uso diário é insignificante, só se for usar benchmarks e olhe lá ainda. 

    Qualquer dúvida retorne aqui, não se esqueça daquele curtir e marcar como promover. Obrigado.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,515 Pathfinder
    Opções
    Olá.
    @Wlaisson,

    Aqui você tem as características técnicas dos chips de memória RAM.



    O soquete da memória RAM, é possível que tenha problema de compatibilidade, com os módulos Kingston HyperX Impact, que são módulos para equipamentos ou jogos mais potentes.

    Os chips, recomendados são os seguintes.




    Pode ser válido, qualquer SSD SATA 3 de 2.5 seria compatível, não se recomenda mais que 1TB, por tema de partições.

    -Kingston UV500 2.5-inch SSD.
    -Samsung 860 EVO SSD
    -Crucial MX300 2.5 pulgadas SSD .

    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado julho 2018
    Opções
    @IVAN_PC boa noite, essa sua informação não é relevante "O soquete da memória RAM, é possível que tenha problema de compatibilidade, com os módulos Kingston HyperX Impact, que são módulos para equipamentos ou jogos mais potentes."

    O único motivo para não funcionar é se a memória não for de 1,35V porque se ele colocar memorias de 1,5V sejam elas 1600MHz Latências 11-11-11-28 ou 9-9-9-27 por exemplo, ai o notebook nem liga.
    E ele não esta querendo adicionar um pente de Latências 9-9-9-27 junto a outro de 11-11-11-28, ele comentou em substituir o original também e não acrescentar outro, apesar que mesmo se fosse para acrescentar seria apenas gasto de dinheiro,  porque a HyperX nesse caso iria se equiparar as Latências inferiores de 11-11-11-28 para evitar a incompatibilidade e mesmo assim acredito eu que funcionaria de boa.

    Ele pode comprar sem medo de ser feliz que funciona sim, apesar que não acho que ele terá um ganho significativo entre memórias de 11-11-11-28 para memórias de 9-9-9-27 só terá mais gasto de dinheiro pois estamos falando em milésimos de segundos. O processador enxerga a frequência de 1600MHz isso que importa para ele, se as  Latências são de auto desempenho ou não o processador não faz distinção.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Wlaisson
    Wlaisson Member Posts: 2 New User
    Opções
    Obrigado pela colaboração de todos, só mais uma pergunta.Com os comentários de vocês mudei as peças,  e para ter certeza de que nao terei problemas rezolvi perguntar.

    1. Memória Corsair Value Select 8GB 1600Mhz DDR3L  de latencia 11-11-11-28;
    2. SSD WD Green 2.5´ 120GB SATA III;

    phropelato de a ideia inclui um Case Empire p/ HD de Notebook CADDY 9.5mm, e fiquei pensando sera que não vai forçar a placa-mãe em relação a energia.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    @Wlaisson olha, em relação a energia seria a mesma coisa que colocar um CD/DVD para rodar na leitora, porém é certeza que irá consumir mais energia sim pois o HDD estaria ligado o tempo inteiro diferente de um leitora que fica em StandBy sendo ligada apenas se colocar um CD/DVD.
    Parabéns pelas suas escolhas de upgrade de Hardware vai sentir uma melhora bem significativa, só lembre-se de configurar corretamente o SSD após instalar o Sistema Operacional nele. Isso você acha fácil em sites como TecMundo por exemplo, pesquisando no Google, tem uns tutoriais passo-a-passo bem explicados, vale a pena conferir.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique