Problemas ao ligar o meu ACER VX5

Geogecmd
Geogecmd Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Comprei meu Acer VX5-591G tem apenas 15 dias, porém toda vez que vou ligar ele, aparece o escrito ACER (que é normal), porém ele não da as bolinhas sinalizando que esta carregando para iniciar, deixei nesta tela de inicio mais de 3 horas e não inicializou. Então desliguei no botão power e liguei novamente, ai já apareceu o carregamento e ligou bem rápido. Agora eu ligo ele aparece o acer, tenho de forçar o desligamento e ligar novamente ai já vai. Então sempre que preciso ligar o notebook eu preciso primeiramente forçar o desligamento e ai sim ligar novamente. Fora o tempo de inicialização do mesmo, que é na faixa de 2 minutos para eu conseguir acessar o meu notebook. 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,231 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu gosto muito de usar o driverbooster para atualizar os drivers do notebook, mas antes verifique se desativando a inicialização rápida resolve o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,231 Trailblazer
    editado julho 2018
    Olá! Boa noite! Isso parece ser algum problema com a inicialização rápida! 
    Vá nas opções de energia, escolher funções da tampa e desative a inicialização rápida e depois teste! O problema com a inicialização rápida, pode estar ocorrendo quando os drivers do notebook, principalmente os de vídeo estão desatualizados e o próprio o windows! Vá no windows update e faça todas as atualizações e depois baixe o programa driverbooster para atualizar os drivers! Feito isso, faça uma limpeza de disco e ative a inicialização rápida!
    Verifique também se há alguma atualização de bios e para ver isso, verifique a sua versão atual usando o cmd como administrador e digite wmic bios get smbiosbiosversion e depois venha no site da Acer, coloque o modelo do notebook, bios e veja se há alguma mais recente! Isso é processo arriscado e faça somente em último caso e talvez não resolva o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Geogecmd
    Geogecmd Member Posts: 15 Troubleshooter
    Fiz isso, estes drives que são fornecidos no site da acer aqui, devo atualizar todos ? Pois o problema persiste. E não tenho certeza se eu fiz o download de todos os drives deste site.
  • Você desativou a inicialização rápida para ver se ele desliga e liga normalmente?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,231 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu gosto muito de usar o driverbooster para atualizar os drivers do notebook, mas antes verifique se desativando a inicialização rápida resolve o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gomesr
    Gomesr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Acontece a mesma coisa com o meu VX5, aparentemente é outro problema crônico dessa bomba.

    Ele 'trava' antes de carregar o sistema operacional, logo, não tem nada relacionado com drivers do windows.