Notebook Aspire A515-51G com "ausência" dos dispositivos padrões de entrada e saída de áudio

PHedroHHH
PHedroHHH Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Comprei meu notebook há pouco mais de 1 mês e ele nunca havia tido algum tipo de problema até então, que começou apresentar repentinamente o problema de constar essa ausência do áudio, mas ele consta como se não houvesse nenhum dispositivo de entrada e saída de áudio, que antes era por meio do Realtek High Definition. E ao que parece, essa ferramenta simplesmente "sumiu" da máquina, uma vez que ao verificar no gerenciador de dispositivos não aparece o alto-falante padrão do notebook. Além disso, ao testar usar um fone de ouvido para ver se o som funciona normal nele, acontece como se simplesmente eu não houvesse conectado nada ao computador, uma vez que nem notifica nada de um fone conectado, e nem o áudio parece funcionar, continuando com o ícone de som na barra de tarefas com a mensagem "nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado." Mas se eu conecto algum dispositivo de áudio bluetooth, a máquina reconhece normalmente e reproduz o áudio por meio do fone bluetooth ou afim, mas o notebook continua sem o áudio padrão que até ontem estava funcionando normalmente.

Respostas

  • Iraquitan_Gomes
    Iraquitan_Gomes Member Posts: 24 Troubleshooter
    Estou como o mesmo problema relatado acima. Comprei esse modelo em abril/2018 e estava até gostando do produto. Hoje 26/04/2018 estava assistindo a um documentário quando repentinamente parou de funcionar. Fui olhar o que havia acontecido e percebi o problema. Já fiz tudo que estava ao meu alcance ( Restaurei a maquina; desinstalei o drive e reinstalei; atualizei o drive) e o problema persiste. 
    Preciso urgente de solução. Também percebi que a maquina ficou mais lenta.





  • FelipeLopes
    FelipeLopes Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2018
    Infelizmente também estou com o mesmo problema relatado acima. Comprei esse modelo em Setembro de 2018 e hoje 02/11/2018 foi assistir a um filme quando repentinamente parou de funcionar. Olha que eu utilizo muito pouco o notebook e mais para trabalho mesmo. Já fiz tudo que pode para solucionar o problema, ( Restaurei a maquina; desinstalei o drive e reinstalei; atualizei o drive) e o problema infelizmente persiste. O que eu devo fazer para solucionar este problema ?