Notebook Acer F5 573g 72yv - qual o modelo de ssd ?

Packohse
Packohse Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá, sei q existe muitas perguntas sobre esse assunto, mas nenhuma me esclareceu o suficiente... Gostaria de saber qual modelo de ssd eu posso comprar para meu notebook acer f5 573g 72yv. Qual tamanho ? Qual marca posso usar? Obs nao quero substituir o leitor de dvd. 
Existe inumeras opcoes para comprar, mas  nao sei por onde começar.
E depois de instalar quais as minha precauções ? Ou é só inserir e pronto ? 
Muito obrigado.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,230 Trailblazer
    editado julho 2018
    Você pode comprar um ssd de 2,5" sataIII para colocar no lugar do hd original! No entanto, esse notebook possui entrada para ssd m2 2280 Sata III! No entanto, parece que ele suporta somente até 256gb! Pode usar kingston, samsung, lite-on! Você pode confirmar se há essa entrada abrindo o compartimento da memória ram!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Packohse
    Packohse Member Posts: 3 New User
    Posso usar esse modelo ?

    Características:
    - Marca: Kingston
    - Modelo: SA1000M8/240G


    Especificações:
    - Formato M.2 2280 
    - Interface PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas 
    - Capacidades: 240GB
    - Controlador Phison E8 
    - NAND 3D TLC 
    - Leitura/gravação sequencial: até 1.500/800MB/s
    - Leitura/Gravação aleatória 4K: até 100.000/80.000 IOPS
    - Consumo de Energia 0.011748W inativo / 0.075623W med / 0,458W (MAX) leitura / 0,908W (MAX) gravação 
    - Dimensões 80 mm x 22 mm x 3,5 mm 
    - Temperatura de Operação 0°C a 70°C 
    - Temperaturas de armazenamento -40°C a 85°C
    - Vibração quando em operação 2,17G pico (7 – 800 Hz) 
    - Vibração quando não está em operação 20G pico (10 – 2000 Hz) 
    - Expectativa de vida 1 milhão de horas MTBF 
    - Total de bytes gravados (TBW): 150TB


    Informações adicionais:
    - 20 vezes mais rápido do que um disco rígido: Com incríveis velocidades de leitura/gravação, o SSD A1000 não apenas irá aumentar o desempenho, como também poderá ser usado para dar vida nova a computadores mais antigos. 
    - Formato M.2 2280: Conector SFF multifinalidade substitui slots pequenos mSATA e slots mini-PCIe. 
    - Design single-sided: Integra-se facilmente a designs com conectores M.2; ideal para notebooks finos e leves e computadores com espaço limitado

  • Não há informações se ele suporta nmve. Mas ele suporta esses modelos: Flash Disk KINGSTON SSD NAND 96GB RBU-SNS8151S3/96GG; Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 128GB THNSNJ128G8NY; Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 256GB THNSNJ256G8NY; Flash Disk SAMSUNG SSD NAND 128GB
    MZNLF128HCHP; Flash Disk SAMSUNG SSD NAND 256GB MZNLN256HCHP; Flash Disk LITE-ON SSD NAND 128GB CV1-8B128; Flash Disk LITE-ON SSD NAND 256GB CV1-8B256!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Packohse
    Packohse Member Posts: 3 New User
    Nao ajudo mto pq esses ssd's ou sao antigos e descontinuados ou so comprando pelo ebay. Ai nao me serve. Quero algo q eu posso camprar aqui no Brasil com garantia. Nao é possivel pagar mais de 3000 em um notebook de ultima geração e nao ter suporte a mais marcas de ssds sendo q nao é uma tecnologia tao nova assim. Preciso de informações concretas nao achismo. Obrigado pela atenção
  • São informações baseadas na guia de serviço deste modelo, portanto não são achismo! Você pode comprar um ssd m2 2280 que possua entrada sataIII! O nvme não é um tipo de entrada, mas sim um recurso que o substitui o modo ahci (que foi projetado para os hds)! No entanto não há informações de que ele suporte o recurso nvme! Esses modelos que eu lhe indiquei são perfeitamente compatíveis com o seu modelo, mas não significa que somente eles funcionam (esses modelos foram os que a fabricante testou) 
    Olhe esse link de um modelo compatível https://www.submarino.com.br/produto/13174314/ssd-m-2-2280-sata-250gb-samsung-850-evo-mz-n5e250bw?pfm_carac=ssd m2 2280 sata 250gb samsung 850 evo&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)