Notebook Aspire VX 5

VBaduy
VBaduy Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, na semana passada efetuei uma atualização do windows em meu computador e desde então venho tendo problemas com a placa de vídeo, que não esta funcionando corretamente. Anteriormente já havia me deparado com um problema de tela preta e algumas vezes enquanto usava o computador a tela começava a piscar forçando reinicialização.
Estou tentando restaurar o windows do computador pela ferramenta de restauração do windows, porem o procedimento trava e não conclui. Alguém consegue me ajudar ?

Comentários

  • Bom dia @VBaduy! Verifique se atualizando os drivers usando o driverbooster, resolve o problema! Se ainda não der certo, você pode tentar usar a restauração de fábrica, pressionando f2 ao ligar o notebook para entrar na bios e ativar o recurso d2drecovery! Depois salve ao sair e pressione alt+f10! Você também pode utilizar o freshstart do windows defender!
    Também há uma atualização de bios, versão 1.04 (resolve black screen) que busca resolver esse problema! Entretanto há uma versão ainda mais recente "1.07" neste site https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre! Se for atualizar, faça com cuidado pois você poderá condenar a sua placa mãe caso algo der errado! Eu recomendo que seja feito apenas em ultimo caso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Tenho esse note, tive problemas com a tela preta também, resolvido com o driver correto (última versão corrige isso), só que também tenho esse problema com a placa, de uns meses pra cá, meu note não parece ser o mesmo, tendo freezes constantes, problema de travamento de alt tab entre jogos pesados e desktop, algo que nunca acontecia antes, de uns 2-3 meses pra cá só, parece pesado, não sei como resolver, espero que consiga e compartilhe conosco! obrigado.
  • VBaduy
    VBaduy Member Posts: 4 New User
    @JulianoGraebin também tenho observado isso, oq mais me preocupa e que não consigo restaurar o pc, ta travando como se o hd tivesse parando.
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    VBaduy disse:
    @JulianoGraebin também tenho observado isso, oq mais me preocupa e que não consigo restaurar o pc, ta travando como se o hd tivesse parando.
    tenho um post de travamentos e freezes, tem bastante comentário do pessoal tentando ajudar, já realizei 90% do que me falaram e ainda nada, só me resta acreditar que seja a versão do windows mesmo, incompatível com a nvidia. frustante... tenho até novembro pra resolver, se não mandarei pra reparo mesmo! :/ 
  • Vejam se esse driver resolve o problema! http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/135728/br
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Vejam se esse driver resolve o problema! http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/135728/br
    é oq eu uso... mesma coisa
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,228 Trailblazer
    editado julho 2018
    Tentem deixar, nas opções da placa de vídeo nvidia, somente a placa de vídeo nvidia ativada! Acho que fica em opções gerais! Na placa de vídeo intel, se tiver essa opção, também deixem somente a placa nvidia ativada!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcelPhellipe
    MarcelPhellipe Member Posts: 1 New User
    SOLUCAO PARA ESTES PROBLEMAS

    Tive o mesmo problema que o de vocês! Analisei as mesnagens de erro e logs do sistema e descobri que o problema está no driver da placa de vídeo integrada da Intel que não estava alterando para a placa de vídeo dedicada de forma adequada por conflitos de driver devido atualizações recentes NVIDIA e aprimoramentos de gestão de energia do Windows!

    Resolvi de uma forma bem simples! 

    1 - Fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei o driver Intel HD grafics 630 (marque a opção excluir driver do computador) pois se trata de uma versão antiga do driver Intel e não queremos ele no sistema. Depois reiniciei o note.

    2 - fui no site da Intel e fiz o download da última versão do driver Intel HD grafics 630 e instalei. 

    Depois disso estou jogando de tudo tranquilamente! 

    Espero que resolvam seus travamentos de alt tab em jogos