[E5-722G-6403]Problema de fps com Switchable graphic AMD

slsp92
slsp92 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boas pessoal,
Estou a tentar correr um jogo bastante simples que não deveria causar problema. O jogo chama-se urban terror,um fps.
Este pc é relativamente novo,comprei-o sem disco rígido e adaptei o meu antigo,limpo e com versão fresca do Windows
As drives estão atualizadas. Em relação ás da gráfica, tentei a vga dada pela acer e a mais recente sugerida pela amd.
O problema é os fps, estão instáveis a rondar os 40\50\60 sendo que devia correr em 125 sem problemas.
Já fiz as opções de alto rendimento na configuração da amd,estando o jogo definido para correr em alto desempenho.
Também já tentei correr o jogo em todas as configs possíveis, desde muito baixo a alta e os fps são sempre os mesmos.
O que acho que está a acontecer é a placa integrada (R4) estar a fazer ela o trabalho sozinho e não em conjunto com a R5-M335(ver foto performance).
Penso que não haja forma de desativar a placa integrada,pois a secundaria precisa dela.

Hardware:

Acer aspire E5-722G-6403

Amd quad core processor a5-7310 up to 2.4ghz
Secundaria: Amd Radeon R5 M335 2gb
Integrada : AMD Radeon R4
4gb ram



Software :
Win 10 64bits
Version 24.20.11016.4 nas duas gráficas.

Estou sem ideias, alguém?
Obrigado a todos desde já.
Seguem os screenshots das configs e da performance das gráficas durante a execução do jogo(baixa e alta configuração:

Nome jogo: Quake3-urt.exe


Em configuração baixa:



Em configuração alta:



Respostas

  • ARYAlm79
    ARYAlm79 Member Posts: 12

    Tinkerer

    slsp92 disse:
    Boas pessoal,
    Estou a tentar correr um jogo bastante simples que não deveria causar problema. O jogo chama-se urban terror,um fps.
    Este pc é relativamente novo,comprei-o sem disco rígido e adaptei o meu antigo,limpo e com versão fresca do Windows
    As drives estão atualizadas. Em relação ás da gráfica, tentei a vga dada pela acer e a mais recente sugerida pela amd.
    O problema é os fps, estão instáveis a rondar os 40\50\60 sendo que devia correr em 125 sem problemas.
    Já fiz as opções de alto rendimento na configuração da amd,estando o jogo definido para correr em alto desempenho.
    Também já tentei correr o jogo em todas as configs possíveis, desde muito baixo a alta e os fps são sempre os mesmos.
    O que acho que está a acontecer é a placa integrada (R4) estar a fazer ela o trabalho sozinho e não em conjunto com a R5-M335(ver foto performance).
    Penso que não haja forma de desativar a placa integrada,pois a secundaria precisa dela.

    Hardware:

    Acer aspire E5-722G-6403

    Amd quad core processor a5-7310 up to 2.4ghz
    Secundaria: Amd Radeon R5 M335 2gb
    Integrada : AMD Radeon R4
    4gb ram



    Software :
    Win 10 64bits
    Version 24.20.11016.4 nas duas gráficas.​

    Estou sem ideias, alguém?
    Obrigado a todos desde já.
    Seguem os screenshots das configs e da performance das gráficas durante a execução do jogo(baixa e alta configuração:

    Nome jogo: Quake3-urt.exe


    Em configuração baixa:



    Em configuração alta:



    Hi, I have your problem. With this difference, I have E5-553G-F1WZ. Your problem is in fact the switch.