Formatar note - no bootable device e tbm n entra na bios

Arthurqualquercoisa
Arthurqualquercoisa Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eu tenho um acer aspire que ja veio com windows 10 ai pra tirar virus eu tentei formatar com linux igual eu fazia no pc. Mas ta um inferno. O note n dizia como entrar na bios eu tive q ver na internet e consegui apertando f2 ao ligar. Ai eu mudei a ordem dos dispositivos do boot deixando tudo q começava com USB la pra cima no topo e sai da bios. Mas ele iniciou o windows e nao o pendrive c linux. Ai eu entrei na bios dnv e mudei de uefi para legacy. Agora ligando normal aparece no bootable device o tempo todo mesmo estando com o pendrive. E ligando no f2 pra entrar na bios a tela fica toda preta e o pc faz som de beeep beeep beeep sem parar. 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,230 Trailblazer
    editado julho 2018
    Faça o seguinte antes! use a versão 64bits do linux para instalar em gpt uefi
    Passo 1: converta o pendrive em gpt e depois formate em fat32 fazendo os seguintes comandos! Vá no cmd como administrador e digite os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do pendrive), clean, convert gpt (uefi) ou convert mbr (se for usar em modo legacy, create partition, format fs=fat32 quick e assign e depois copie o linux para o pendrive!
    Passo 2: entre na bios e crie uma senha fácil no setsupervisorpassword! Salve ao sair e entre novamente! Dependendo do linux coloque no modo uefi ou legacy, mas agora é preferível no modo uefi! Agora é possível desativar o secure boot e salve ao sair! Coloque o pendrive em primeiro! 
    Passo 3: se optar por modo legacy, o hd também ter que ser convertido para mbr na instalação do linux, mas não sei como fazer isso pelo linux! Busque instalar um linux que aceite gpt (uefi)
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)