Notebook Acer ES1-572-3562 qual upgrade real de memória?

PHXtreme
PHXtreme Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde,

Comprei para minha filha o modelo citado no título. O selo que vem com ele indica 4GB memória DDR4 2400 1200Mhz indicado pelo software cpu Z. 

No site do produto está indicando up para 16GB memória DDR3 (está errado já que a memória do notebook é DDR4). Gostaria de saber o upgrade real desse notebook e o tipo de memória DDR4 suportável. Verifiquei o selo abaixo do notebook e informa a mesma referencia.

Agradeço desde já.

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado julho 2018
    Para verificar se é ddr4, use o aida64! Existem modelos dele que suporta ddr3L, 1.35v, 1333 ou 1600mhz tamanho sodimm e suporta 8gb por slot, ou seja, 16gb no total! No entanto se for confirmado que ele usa ddr4 tem que ser de voltagem 1.2v, 2133 ou 2400 (1066x2=2133 ou 1200x2=2400) e também suporta 16gb, tamanho sodimm! No entanto é sempre bom comprar uma memória de mesmo tamanho e latencia para funcionar o dual channel! Mas você pode colocar uma de 8 e outra de 4gb desde que atenda essas especificações!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PHXtreme
    PHXtreme Member Posts: 2 New User
    Para verificar se é ddr4, use o aida64! Existem modelos dele que suporta ddr3L, 1.35v, 1333 ou 1600mhz tamanho sodimm e suporta 8gb por slot, ou seja, 16gb no total! No entanto se for confirmado que ele usa ddr4 tem que ser de voltagem 1.2v, 2133 ou 2400 (1066x2=2133 ou 1200x2=2400) e também suporta 16gb, tamanho sodimm! No entanto é sempre bom comprar uma memória de mesmo tamanho e latencia para funcionar o dual channel! Mas você pode colocar uma de 8 e outra de 4gb desde que atenda essas especificações!
    Bom dia,

Como havia informado antes a memória é DDR4 2400 1200Mhz 1.20v indicado pelo CPUZ, minha dúvida se o up dele é mesmo 16Gb ou menos já que no site informa o mesmo modelo como DDR3 e não 4, então gostaria de saber o certo de upgrade, se for 16Gb ótimo. De qualquer forma levo o note na loja e testo a capacidade de memória.

Obrigdo
  • Bom! Bata um print com o aida64! Mas já adianto que ele é sim ddr4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado julho 2018
    Inclusive eu auxilei um usuário e ele tinha exatamente o mesmo modelo 3562 que o seu! Bata um print como mostrado na foto! Eu vi a guia de serviço dele e suporta sim 16gb!

egydiocoelho Trailblazer