Problema no HD?

Lucasac9
Lucasac9 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Pessoal, deixei meu notebook Acer Aspire ES1572 cair e deve ter corrompido arquivos do windows, tentei formatar e reinstalar mas não consegui. Mandei à Acer pois ainda está na garantia, me retornaram com o reparo concluído porém, veio com uma série de apps que não uso, desnecessários e eu uso muito meu notebook para jogar, daí tentei novamente reinstalar o sistema, reinstalei no modo LEGACY, mas quando troco para o modo UEFI, aparece a mensagem de que não foi detectado nenhuma mídia bootável.

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    Neste caso, ele não foi identificado porque ele não foi convertido para gpt! Você quer instalar novamente o windows 10 através de pendrive? Se for isso baixe o windows 10 neste link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e escolha a opção pendrive! O programa fará o serviço! Entretanto é necessário converter o hd para gpt! Quando estiver no processo de instalação, pressione shift+f10 e depois os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do hd), clean (aqui apaga tudo mesmo se tiver bipartido o hd), convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick e assign!
    Se o pendrive não for reconhecido faça o mesmo comando convertendo para gpt, alterando apenas o comando para format fs=fat32 quick e baixe o arquivo iso, pois, se escolher pendrive o programa formatará o pendrive novamente e depois extraia o arquivo com winrar e coloque no pendrive!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucasac9
    Lucasac9 Member Posts: 2 New User
    Neste caso, ele não foi identificado porque ele não foi convertido para gpt! Você quer instalar novamente o windows 10 através de pendrive? Se for isso baixe o windows 10 neste link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e escolha a opção pendrive! O programa fará o serviço! Entretanto é necessário converter o hd para gpt! Quando estiver no processo de instalação, pressione shift+f10 e depois os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do hd), clean (aqui apaga tudo mesmo se tiver bipartido o hd), convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick e assign!
    Se o pendrive não for reconhecido faça o mesmo comando convertendo para gpt, alterando apenas o comando para format fs=fat32 quick e baixe o arquivo iso, pois, se escolher pendrive o programa formatará o pendrive novamente e depois extraia o arquivo com winrar e coloque no pendrive!
    Mano eu fiz tudo como você disse, e até sumiu a mensagem de que o Win não poderia ser instalado e tal, só que quando selecionei a unidade e cliquei em avançar apareceu a seguinte: "Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Parar saber mais, confira os arquivos de log da instalação. 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    Então na hora que aparece a partição na instalação do windows, clique em excluir e depois clique em novo para criar uma nova partição! O importante é que o hd está convertido em gpt! Como foi criado uma partição pelo cmd, é possível que este seja o problema, portanto exclua e depois crie uma nova!
    Na bios, você tem que deixar em uefi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)