Notebook Acer VX5 - Modelo i5 com GTX 1050 - Pegando fogo

Action
Action Member Posts: 8

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite,

Gostaria de saber se há algum software para controlar manualmente a velocidade do fan do processador e da placa dedicada.
Toda vez que eu inicio Battlefield 4 e Battlefield 1, o meu processador trava em 90 Graus e a ventoinha mantém a mesma velocidade a temperatura de 55 graus.
A situação é bastante estranha pois meu Notebook sempre foi tratado como "xòdo" em cima de uma base Notepal X3 Cooler Master e com a ajuda de um ar condionado no ambiente, então, como resolver esse problema sem ter que abrir ele e trocar a pasta termica e perder a garantia?

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    Verifique se atualizando a bios resolve o problema https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/Firmware/Update/VX5-591G_BIOS_107.zip! Normalmente é a bios que faz o controle de temperatura e velocidade do cooler! Veja se há como alterar essa opção nela! Vá também nas opções de energia e coloque a política de resfriamento como ativo tanto na bateria quanto na energia! Busque também fazer atualiazação dos drivers usando o driverbooster!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)