Jogando, a bateria descarrega mesmo plugada na tomada?

Dougz3ra
Dougz3ra Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Possuo um Helios 300, e notei que ao jogar, a bateria descarrega lentamente mesmo estando plugada na tomada, isso é normal?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    @Dougz3ra É normal quando se usa o computador em programas que usa mais desempenho! Ele passa a usar a bateria para que dessa seja fornecido mais desempenho! No entanto o descarregamento não deve ser tão grande assim!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    @Dougz3ra É normal quando se usa o computador em programas que usa mais desempenho! Ele passa a usar a bateria para que dessa seja fornecido mais desempenho! No entanto o descarregamento não deve ser tão grande assim!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dougz3ra
    Dougz3ra Member Posts: 7 New User
    Existe alguma configuração para nivelar isto? Pois jogando games como Legue of Legends e CS GO noto a diminuição da bateria, mas esses games não utilizam tanto do pc, não vejo necessidade de ter esse desempenho complementar tirado da bateria.
  • @Dougz3ra Eu vi um tópico que é normal diminuir até 85% (se não me engano)! A única forma que eu conheço de impedir o carregamento até 100%, é quando a bios disponibiliza tal função, ou seja, algumas bios permite que o usuário impeça o carregamento ao ultrapassar a carga de 80% para preservar a bateria! Sobre o descarregamento ao jogar, eu não conheço nenhum programa que faça tal função, no entanto você pode tentar nas opções de energia, selecionando o modo equilibrado ou economia de energia e vê se o descarregamento ainda ocorre!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dougz3ra
    Dougz3ra Member Posts: 7 New User
    Existem diversos usuarios com o mesmo computador que eu e não possuem este problema :(
  • @Dougz3ra Você pode fazer uma atualização de bios para ver se resolve o problema e também atualizar os drivers do notebook para as versões mais recentes usando o driverbooster ou driverpack!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)