Acer VX 15 I5 8 RAM - Memória RAM e SSD M.2 qual é compatível ?
wesleypbatista
Member Posts: 5
Tinkerer
Pessoal preciso de ajuda de vocês, quero fazer upgrade na minha máquina colocar a Memória RAM e acrescentar o SSD M.2.
Qual é mais barato bom e compatível?
Este é compatível ?
Hd Ssd 240gb Wd Green M.2 Leituras: 550mb/s Sata Iii 6gb/s
8gb Notebook Corsair Ddr3l 1600mhz
0
Melhores respostas
-
@wesleypbatista Ele é sim compatível com ssd m2 2280, sata 3.0 (128, 256 ou 512) e também com nmve (pcie gen3x4, 256 e 512gb)! Ele suporta 32gb de ram, ddr4 2133 ou 2400 mhz, 1.2v sodimm!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:@wesleypbatista Ele é sim compatível com ssd m2 2280, sata 3.0 (128, 256 ou 512) e também com nmve (pcie gen3x4, 256 e 512gb)! Ele suporta 32gb de ram, ddr4 2133 ou 2400 mhz, 1.2v sodimm!Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1
Respostas
-
@wesleypbatista Ele é sim compatível com ssd m2 2280, sata 3.0 (128, 256 ou 512) e também com nmve (pcie gen3x4, 256 e 512gb)! Ele suporta 32gb de ram, ddr4 2133 ou 2400 mhz, 1.2v sodimm!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho obrigado ! Amigo pela dica , vou na loja comprar ou achar aqui no site.0
-
Antes de comprar, use o aida64 para confirmar a memória ram! Pois no material que eu tenho só informa essa memória para o seu modelo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:@wesleypbatista Ele é sim compatível com ssd m2 2280, sata 3.0 (128, 256 ou 512) e também com nmve (pcie gen3x4, 256 e 512gb)! Ele suporta 32gb de ram, ddr4 2133 ou 2400 mhz, 1.2v sodimm!Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Caro @propelato, me tira só uma dúvida! Eu tenho um v3-571 e estou querendo comprar um ssd! Neste caso, ele só suporta ssd 2.5 polegadas? Preciso comprar um caddy 9.5mm? pois, quero colocar no lugar do dvd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Caro @propelato, me tira só uma dúvida! Eu tenho um v3-571 e estou querendo comprar um ssd! Neste caso, ele só suporta ssd 2.5 polegadas? Preciso comprar um caddy 9.5mm? pois, quero colocar no lugar do dvd!
Antes de tudo parabéns pela qualificação a membro *ACE , importante ter pessoas igual a gente que se compromete a ajudar o próximo de maneira transparente e honesta.
Assim de cabeça eu não sei se é o Caddy 9,5mm ou de 12mm, mais chuto que é o de 9,5mm mesmo, devido seu notebook não ser um modelo tão antigo para usar o 12mm. Mais é bem simples saber isso, pega seu notebook, solte o único parafuso que segura a Leitora CD/DVD e é só medir com uma régua simples a altura da parte metálica da Leitora, falo isso com a premissa que você sabe qual é parafuso que estou falando.
Segue uma foto com meu Caddy meu de 9,5mm como exemplo:
Outra coisa é que exite SSD de 7mm e de 9,5mm mais ambos funcionam igual e a diferença é só na espessura, tem modelos que vem com adaptador de 2,5mm para colocar junto com o de 7mm, mais nem precisa na verdade porque SSD não vibra mesmo hehehe e os padrões para parafusos são iguais do HDD normal 2,5" (pol).
Sua pergunta: " Neste caso, ele só suporta ssd 2.5 polegadas? Preciso comprar um caddy 9.5mm? "
Resposta: Sim, SSD de 1,8" (pol) tem tamanho menor (você não conseguira fixar o mesmo) e conector Sata menor também, já os SSD 2,5" (pol) possui o conector SATA do mesmo tamanho de HDD 2,5" (pol) para notebook e HDD 3,5" (pol) de Desktop por esse motivo é possível utilizar um SSD ou HDD notebook de 2,5" (pol) em um Desktop tranquilamente porque tem o mesmo tamanho e padrão na entrada SATA (Serial ATA). Exites adaptadores ( https://www.youtube.com/watch?v=C4AZTW5BY1c ) do 1,8" para o 2,5" porém nem vira comprar coisas para ficar fazendo adaptações, é fria no meu ponto vista, a não se se tu já tivesse um de 1,8" ai é outra história.
Apenas como dica, antes de gastar seria interessante você testar algum Caddy com um HDD ou SSD 2,5" (pol) devidamente aparafusado par ver se seu notebook irá reconhecer, pois meu amigo tinha um notebook da Samsung que nem o meu Caddy, e nem os outros 2 caddys dele eram reconhecidos, e no meu E5-573G da Acer os 3 Caddys que testamos reconheceu de boa.
Ficou meio extenso, mais acho que fica melhor a visualização do caso, espero ter ajudado.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique5 -
Obrigado! Vou verificar a compatibilidade do caddy!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@phropelato Quais marcas de ssd você me recomenda? Eu estava alguns da kingston e da samsung! Existe alguma outra marca boa e barata? As chinesas valem a pena ou não?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@phropelato Quais marcas de ssd você me recomenda? Eu estava alguns da kingston e da samsung! Existe alguma outra marca boa e barata? As chinesas valem a pena ou não?
E quando eu pesquisei li muita coisa boa sobre Samsung EVO850 e sobre Adata SP900, os Kingston também vi muito elogios e também muita reclamações para o modelo V300, tinha umas informações que dizia que tinha uns lotes que não chegavam nem perto do que era proposto da descrição, por esse motivo não comprei SSD Kingston, mais não condeno a marca, pois tem memórias, pen driver e também SSD bons que atenderam bem outros consumidores.
Meu amigo utilizou por bastante tempo um Sandisk 120GB que ele nunca disse ruim para mim.
Quantos outras marcas mais conhecidas como, Crucial, Corsair, Western Digital, Intel, etc. Acredito serem todas boas.
Já as chinesas não tenho conhecimento, mais as que vem na lembrança eu optaria pela ordem, Gloway, KingTank, Jeyi, mais nunca usei para confirmar.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado mais uma vez @phropelato!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@phropelato Você sabe me informar se o modelo v3-571 aceita sata III? Pois estava usando o aida e o hd original dele é sata II! Eu medi o driver de dvd e deu 12mm!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Se você comprar um SSD SATA 3 e seu aparelho suportar apenas tecnologia SATA 2, o SSD vai trabalhar num padrão abaixo como SATA 2 de forma automática para se equiparar ao padrão do notebook porem ao invés de 6Gbps (sata3) iria funcionar com 3Gbps (sata2).
Da mesma maneira que você colocar memórias de frequências diferentes, por exemplo uma de 2400MHz e outra de 2133MHz, irão funcionar de boa, só que a de 2400MHz vai trabalhar com folga no padrão abaixo de 2133MHz e você teria um Dual-Channel se 2133MHz, porque não tem como ter frequências diferentes no mesmo aparelho. Outro exemplo é o seguinte se a pessoa tem notebook que suporta até DDR3 de 1333 e 1600MHz, e a pessoa crescer os olhos e comprar uma DDR3 1866MHz achando que fez vantagem, não vai mudar porque para ela o funcionar corretamente o pente de 1866MHz vai ficar trabalhando com folga no padrão 1600MHz, mais a memória funcionaria de boa na grande maioria das vezes.
Essa regra segue na mesma linha de raciocínio para HDs e SSDs.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
O meu pc acer fiz o procedimento que mandaste mas esta vir assim
Intel UNDI, PXE-2.1(build 083)
Copyright (C) 1997-2000 Intel Corporation
This Product is covered by one more of the following patents:
US6,570,884, US6,115,776 and US6,327,625
Realtek PCle GBE Family Controller Series v2.60 (06/04/14)
PXE-E61: Media test failure, check cable
PXE-MOf: Exiting PXE ROM.
No bootable device -- insert boot disk and press qny key0