Comprei um SSD e tenho algumas dúvidas
DarkKuro
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá galera! Comprei um SSD e quero instalá-lo no meu note, mas tem algumas coisas que eu não sei fazer, então vou dar alguns detalhes e as coisas que desejo fazer:
1 - Vou colocar meu HD atual num adaptador caddy e usá-lo junto com o SSD.
2 - Meu HDD tem 1Tb e o SSD tem 240Gb.
3 - Quero limpar meu HD do sistema operacional e demais arquivos relacionados ao sistema sem perder: todos os meus arquivos pessoais e principalmente meus jogos instalados (os famosos pirateados e alguns da steam).
4 - Quero instalar o win 10 no meu SSD, mas não tenho a chave do meu win 10 ativado que está no HD, pois ele já veio com o win 10 quando comprei da Acer então não tenho nem a chave e nem o instalador.
5 - Meu HD de 1Tb está com 833Gb ocupados então não tenho como clonar o HD para o SSD.
1 - Vou colocar meu HD atual num adaptador caddy e usá-lo junto com o SSD.
2 - Meu HDD tem 1Tb e o SSD tem 240Gb.
3 - Quero limpar meu HD do sistema operacional e demais arquivos relacionados ao sistema sem perder: todos os meus arquivos pessoais e principalmente meus jogos instalados (os famosos pirateados e alguns da steam).
4 - Quero instalar o win 10 no meu SSD, mas não tenho a chave do meu win 10 ativado que está no HD, pois ele já veio com o win 10 quando comprei da Acer então não tenho nem a chave e nem o instalador.
5 - Meu HD de 1Tb está com 833Gb ocupados então não tenho como clonar o HD para o SSD.
0
Melhor resposta
-
Quando for instalar o windows 10 no ssd, já dentro da instalação do windows, pressione shift+f10 e depois os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x=número do ssd), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick e assign!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
@DarkKuro Primeiro passe o modelo exato do seu computador para ver se é possível usar o ssd e o hd junto!
Segundo: se for formatar o seu hd, tenha cuidado para não deletar a partição da acer que contém cerca de 12gb! Sobre os arquivos faça um backup! Sobre os jogos também faça um backup já que você quer limpar o hd!
Terceiro: sobre a chave de ativação, não se preocupe, pois ela fica gravada na bios! Quando você for instalar o windows 10, o pc irá reconhecer essa chave e instalará uma versão equivalente a que veio no computador! No entanto para ativar, você deve usar o mesmo email e senha da primeira ativação do windows 10!
Tenha ciência de que quando for instalar o windows 10, se a bios estiver no modo uefi, de converter o ssd para gpt! Se tiver dúvidas como instalar basta perguntar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Meu note é o Aspire E5 574G-574L
Sobre os arquivos da Acer, eles vão estar lá caso eu use somente o SSD? O que acontece essa pasta for deletada? Para usar os 2 juntos eu preciso fazer algo além de pegar um HD totalmente formatado sem nada dentro e colocar no CADDY? Dependendo do que eu va fazer, eu vou formatar os 2 (hd e ssd) e começar o note do 0 instalando o Windows. Como faço pra ter certeza de que a bios está no modo uefi?
0 -
Entrei no boot do note aki e ele já está no UEFI mode0
-
Você vai usar um caddy 9.5mm com o ssd no lugar do dvd? É isso?
Os arquivos da partição acer estão no hd que veio de fábrica! Se você deletar a função d2drecovery da bios deixará de funcionar, ou seja, se quiser reinstalar o sistema operacional que veio de fábrica, não será possível, o que não impede de você instalar o Windows 10 por fora! Você não precisa formatar o hd que veio de fábrica, no entanto se for instalar o Windows no ssd você deverá converte-lo para gpt por causa do uefiOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
como faço essa conversão de ssd para gpt?0
-
Quando for instalar o windows 10 no ssd, já dentro da instalação do windows, pressione shift+f10 e depois os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x=número do ssd), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick e assign!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0