Downgrade de Bios no Aspire E5-574

Opções
mrwillks
mrwillks Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Estou tendo alguns problemas bem chatos após a instalação da atualização mais recente da Bios do meu notebook Acer: não consigo mais instalar o windows 7 por causa de um erro onde a tela congela em "starting windows", e também, meu notebook têm dificuldades para conectar ao wifi, precisa ficar junto ao roteador para funcionar normalmente. É possível fazer um downgrade de bios para restaurar a versão anterior?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018 Responder ✓
    Opções
    O downgrade é até possível, mas não recomendável pois você pode condenar a sua placa mãe! A versão que instalou foi a 1.18? Há previsão de lançarem uma nova bios neste site https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre! Veja se este vídeo resolve o seu problema com a instalação https://www.youtube.com/watch?v=Kcjnl_9M68c&list=PLS0EXLxeCO6WUbKmRtpm0fxky71Hk_Mbq
    Com relação ao wifi busque atualizar os drivers com o driverbooster e depois vá em gerenciador de dispositivos, na aba avançado ache a opção roaming policy e coloque em very higher como na foto!

    wifi.png 185.5K
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018 Responder ✓
    Opções
    O downgrade é até possível, mas não recomendável pois você pode condenar a sua placa mãe! A versão que instalou foi a 1.18? Há previsão de lançarem uma nova bios neste site https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre! Veja se este vídeo resolve o seu problema com a instalação https://www.youtube.com/watch?v=Kcjnl_9M68c&list=PLS0EXLxeCO6WUbKmRtpm0fxky71Hk_Mbq
    Com relação ao wifi busque atualizar os drivers com o driverbooster e depois vá em gerenciador de dispositivos, na aba avançado ache a opção roaming policy e coloque em very higher como na foto!

    wifi.png 185.5K
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mrwillks
    mrwillks Member Posts: 2 New User
    Opções
    Obrigado, consegui instalar o Windows 7, mas o problema com o driver de wifi persiste mesmo depois de atualizado.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    @mrwillks Vá no roteador e acha a função b/g/n e selecione somente n e depois em channel width coloque em 40mhz ou auto!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)