Adaptador caddy pode queimar a placa mae?

Opções
DarkKuro
DarkKuro Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
eu estava pensando em comprar um SSD e colocá-lo no lugar do meu atual HD e colocar meu atual hd em um adaptador caddy, mas quando eu estava procurando algum no mercado livre eu vi em um anuncio que eles nao vendiam adaptador caddy pois tinham relatos de que tinha queimado a placa mae, quero saber se isso é verdade e se eu posso usar qualquer adaptador caddy genérico ou eu tenho que usar um específico para o meu notebook que é o Aspire E 15 E5-574G-574L, eu posso fazer essa troca de disco rígido e usar os 2 ao mesmo tempo através desse adaptador caddy? meu note parece que eh voltado para a economia de energia já que até a memoria é DDR3L em vez de uma DDR3 normal. quero saber se isso pode causar algum possível dano ao meu notebook.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções
    DarkKuro boa noite,
    Primeira vez que vejo algum comentário desses, eu tinha um E5-573G-58B7 e usava meu HDD original no Caddy 9,5mm e o SSD no lugar do slot original de boa, nunca tive problemas com essa configuração, era a mesma configuração que você pretende fazer, minhas memórias também eram DDR3L, até porque nossos processadores nem aceitam DDR3.
    Na boa, acho que isso é um mito, ou aguem que teve sua Motherboard queimada eventualmente após instalar um Caddy, sei lá aguem sem cuidado que deu uma descarga de energia estática e zicou tudo.
    Eu faria isso e sairia do HDD original, porque a diferença é brutal, melhora até nossa qualidade de vida hehehe brincadeira.
    Para você ter ideia meu Caddy foi o mais barato que achei no Aliexpress e comprei hehehehehe igual a esse.


    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções
    DarkKuro boa noite,
    Primeira vez que vejo algum comentário desses, eu tinha um E5-573G-58B7 e usava meu HDD original no Caddy 9,5mm e o SSD no lugar do slot original de boa, nunca tive problemas com essa configuração, era a mesma configuração que você pretende fazer, minhas memórias também eram DDR3L, até porque nossos processadores nem aceitam DDR3.
    Na boa, acho que isso é um mito, ou aguem que teve sua Motherboard queimada eventualmente após instalar um Caddy, sei lá aguem sem cuidado que deu uma descarga de energia estática e zicou tudo.
    Eu faria isso e sairia do HDD original, porque a diferença é brutal, melhora até nossa qualidade de vida hehehe brincadeira.
    Para você ter ideia meu Caddy foi o mais barato que achei no Aliexpress e comprei hehehehehe igual a esse.


    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique