Nao consigo instalar sistema de forma alguma no ssd m.2

Opções
Maicon12345
Maicon12345 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Comprei um nitro 5 próximo de um mês, comprei também a pouco tempo um ssd m.2 da Liteon de 256 gb, o problema começou quando eu tentei instalar o sistema nele, reconhece na bios, mas não da boot de forma alguma no ssd.
Já tentei desativar o HD original para ficar só com o ssd e instalar o sistema, não funciona, ele faz a instalação normal e não da boot, da erro e eu não consigo pelo f9 fazer reparo.
Já formatei meu pen driver para ser uma unidade do tipo uefi, ir na bios colocar no modo uefi, e instalar o sistema e também não funciona, já tentei ativar o securit boot e no modo uefi procurar o arquivo de boot manualmente para dar o boot mas também não funciona.
Já tentei clonar o ssd com diversos programw, mas também não funciona, vi tutoriais de como reparar os arquivos de boot, entretanto nada.
O mais incrível e que eu já testei programa para detectar erros nele e velocidade, não encontraram problema nenhum.
Atualmente uso ele como unidade de armazenamento secundário, peguei meu sdd do meu PC e coloquei no lugar do HD antigo está rápido e o m.2 está funcionando normalmente, mas gostaria da ajuda de alguém para colocar o sistema no m.2 e o HD de 1 tb, alguém sabe me ajudar?

Respostas

  • Maicon12345
    Maicon12345 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Maicon12345 disse:Só para complementar eu já tentei instalar no modo legacy mas sem sucesso também.
    Comprei um nitro 5 próximo de um mês, comprei também a pouco tempo um ssd m.2 da Liteon de 256 gb, o problema começou quando eu tentei instalar o sistema nele, reconhece na bios, mas não da boot de forma alguma no ssd.
    Já tentei desativar o HD original para ficar só com o ssd e instalar o sistema, não funciona, ele faz a instalação normal e não da boot, da erro e eu não consigo pelo f9 fazer reparo.
    Já formatei meu pen driver para ser uma unidade do tipo uefi, ir na bios colocar no modo uefi, e instalar o sistema e também não funciona, já tentei ativar o securit boot e no modo uefi procurar o arquivo de boot manualmente para dar o boot mas também não funciona.
    Já tentei clonar o ssd com diversos programw, mas também não funciona, vi tutoriais de como reparar os arquivos de boot, entretanto nada.
    O mais incrível e que eu já testei programa para detectar erros nele e velocidade, não encontraram problema nenhum.
    Atualmente uso ele como unidade de armazenamento secundário, peguei meu sdd do meu PC e coloquei no lugar do HD antigo está rápido e o m.2 está funcionando normalmente, mas gostaria da ajuda de alguém para colocar o sistema no m.2 e o HD de 1 tb, alguém sabe me ajudar?

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Maicon12345! Vou tentar lhe ajudar nessa questão!
    1) Primeiro verifique a versão da sua bios indo no cmd como administrador e digite o seguinte comando "wmic bios get smbiosbiosversion"! Entre no site da acer e verifique se há uma versão mais recente que a sua e instale-a, devendo o notebook está carregado e conectado a energia!
    2) Feito a atualização entre na bios pressionando f2 e crie uma senha fácil no setsupervisorpassword e depois salve ao sair! Entre novamente e agora o secureboot poderá ser desativado! Se tiver a função fastboot, desative também! Deixe no modo uefi!
    3) Vá neste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em baixar ferramenta agora para baixar o windows 10 e escolha a opção iso! Escolha a versão 64bits ou ambas *não pode ser somente a versão 32 bits, pois, esta versão não pode ser instalado no modo uefi! Após baixar a iso, descompacte com o winrar!
    4) Pegue um pendrive com no mínimo 8gb e vá no cmd como administrador e digite os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x=número do pendrive), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=fat32 quick e assign. 
    5) Converta o ssd também para gpt para que seja aceito no uefi, alterando apenas a formatação para format fs=ntfs quick!
    6) pegue o arquivo descompactado da iso e cole no pendrive!
    7) Após ter copiado os arquivos, entre na bios novamente e vá na aba boot! Coloque o pendrive em primeiro e o ssd em segundo e salve ao sair! Vai começar o processo de instalação! Após reiniciar na primeira vez, entre na bios novamente e coloque o ssd em primeiro, pois, se não vai começar o processo de instalação novamente por causa do pendrive!
    8) Com relação a ativação do windows, coloque no final do processo o mesmo email e senha que você usou para ativar o notebook pela primeira vez! Como a serial é gravada na bios, será instalada uma versão equivalente a sua quando ativou pela primeira vez!
    9) Após ter terminado a instalação vá na bios e ative o secureboot e o fastboot se existir!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maicon12345
    Maicon12345 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Vou tentar o procedimento e depois eu aviso o resultado.