Sistema operacional não inicia na primeira vez que liga.

RayssonAlves
RayssonAlves Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite
Faz 5 meses que comprei o modelo Aspire VX15 da Acer, modelo do processador I7 placa de Vídeo Nvídia 1050TI, 16 gb de RAM. Porém, após uns 2 meses de uso, o dispositivo custa a iniciar o sistema operacional na primeira vez que ligo, ou seja, toda vez que vou ligar esse notebook pela primeira vez no dia ( talvez com mais de 10 horas sem ligar ou de um dia pro outro) ele não inicia o sistema e fica na tela preta, não aparece nada, apenas tela preta. Pra testar pra ver se travou de verdade, apertei os botões que ligam a função do teclado numerado (numlock) ou caixa alta (capslock) pra ver se as luzes do teclado acendem, mas depois de um tempinho elas nem ligam ou nem desligam mais, como se o sistema tivesse travado. Para resolver isso TODA vez tenho que desligar pressionando e segurando o botão desligar e ligar de novo e dai funciona. O sistema demora um pouco pra rodar, questão de 2 minutos pra começar a suar 100%. Queria saber se o problema seria ou no HD, pois ele veio importado da Saraiva e pode ter danificado o HD, ou se é o SO que é bugado msm.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    Isso geralmente é ocasionado pela inicialização rápida ou por driver desatualizado! Desative a inicialização rápida nas opções de energia e faça uma atualização dos drivers de vídeo intel e nvidia e também do intel management engine! Se não conseguir acha-los, use algum programa de driver como driverbooster e driverpack que são muito bons! Faça a atualização da bios mais recente dele também!
     
    Eu não sou um funcionário da Acer. 
    Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil e coloque como solução se ela responder à sua pergunta! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)