Nitro 5 AN515-51-596D - Lentidão no Windows 10

AdrianoAkita
AdrianoAkita Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Eu troquei um notebook com Windows 8.1 completamente funcional pelo Acer Nitro V AN515-51-596D para me atender nas funções do trabalho e também para momentos de lazer. Não tenho reclamações com relação ao desempenho nos jogos, mas para trabalho este Windows 10 é péssimo. Gostaria de poder instalar o Windows 8.1 com todos os drivers funcionando perfeitamente. A Acer acertou muito bem na construção deste incrível notebook, mas deixou a desejar ao incorporar um sistema operacional tão mal feito (culpa da Microsoft). Não estou satisfeito com o desempenho do Windows 10, pois sinto que eu tenho um excelente produto com um sistema operacional inacabado, completamente não funcional. Por exemplo, a calculadora trava constantemente ... muitas vezes tenho que esperar 10 a 15 minutos para que o Windows se inicie ... as atualizações ocorrem nos momentos mais inoportunos possível (independente das configurações de horário para atualização) ... a cada atualização as configurações de energia e proteção de tela são completamente alteradas ... em algumas atualizações simplesmente houve a desinstalação da minha impressora Epson (uma multifuncional comum) ... outras tantas vezes surgem mensagens de erros completamente aleatórias ... muitas vezes o mouse passa a funcionar apresentando momentos de congelamento e atrasos ... muitas vezes os navegadores apresentam lentidão em abertura e fechamento de abas ... muitas vezes tenho que reconectar ao WiFi de forma manual ... isso tudo atrapalha muito o dia-a-dia de trabalho. E olha que eu trabalho principalmente com o pacote Office, arquivos em PDF e Spotify tocando música, coisa que meu computador antigo (e bem mais modesto) bate de 10 a zero neste produto magnífico da Acer (mas, novamente, que deixa a desejar por ter embarcado um sistema operacional péssimo). ACER, POR FAVOR DISPONIBILIZE DRIVERS PARA WINDOWS 7 E 8.1 PARA ESTE FANTÁSTICO NOTEBOOK!!!

Respostas

  • Primeiramente gostaria de dizer que realmente as versões anteriores do windows 10 eram realmente bastante complicadas! Mas com essa última atualização (1803) que a microsoft lançou recentemente deixou o windows muito mais estável! Eu não recomendo que você instale um sistema operacional que não tem suporte para o seu computador! No entanto você pode tentar fazer uma instalação limpa do windows 10!
    Primeiramente baixe o windows 10 neste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10, clicando em baixar ferramenta agora, depois selecione 64 ou 32 bits ou ambos! Coloque para salvar no pendrive!
    Depois de ter gravado no pendrive, vá na bios pressionando f2 e coloque o pendrive em primeiro na seção boot! Vai começar o processo de instalação, no entanto tenha cuidado para não formatar a partição pqservice (contém o sistema da acer) que contém cerca 10 gb! As outras partições você pode excluir e depois formatar! Feito isso, você não precisará se preocupar com a ativação, pois, a serial fica gravada na bios e com essa chave o sistema reconhece qual versão do windows deve ser instalada automaticamente! No final do processo coloque o mesmo email e senha que você usou para ativar o notebook pela primeira vez! Aqui você terá o sistema operacional bruto, sem nenhum programa, e provavelmente deverá buscar atualizar alguns drivers, no entanto, o computador ficará muito mais rápido!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)