Acer TMP449-G2-M-513D - qual saída HDMI, 1.4, ou 2.0 ? Conseguindo rodar TV 4k apenas a 30hz

Opções
oabmg152201
oabmg152201 Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá prezados!

Tenho um Acer TMP449-G2-M-513D. Primeiramente eu gostaria de saber qual a versão da saída HDMI desse modelo de note.

A razão do tópico é porque comprei uma TV 4k (samsung 49MU6300) para usar como monitor, mas não estou conseguindo usar ela a 4k acima de 30hz. A 30hz fica bem ruim de trabalhar, travando, assim estou usando em full-hd e 60hz até eu consertar isso.

Já tentei pelo painel da intel e pelo windows, não há opção acima de 30hz quando em 4k. No painel da intel há como configurar uma resolução personalizada, mas quando tento criar uma 4k a 60hz, fala que não tenho largura de banda o suficiente.

Já tentei 3 cabos hdmi diferentes, dois versão 1.4 e um 2.0. O cabo HDMI 2.0 que estou usando é o "Cabo HDMI PIX 2m 2.0 4K Gamer - Plug 90º 018-0120". Porém, todos os 3 cabos são baratinhos e de qualidade duvidosa.

Será que se eu trocar por um cabo HDMI melhor, com 18 Gbps de largura de banda, conseguirei 60hz em 4k ?

Ou será outro o problema? Alguma ideia?

Obrigado!

Respostas

  • oabmg152201
    oabmg152201 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Bom, comprei um cabo HDMI 2.0 decente, com 18 Gbps de banda, mas o problema persiste.

    Enviei email para a SAMSUNG, e pretendo entrar em contato com a acer. Infelizmente com a acer parece ser apenas por telefone ou chat online.

    Enquanto isso, se alguém puder ajudar, agradeço muito!

    Abx
     
  • Commodore_1995#
    Opções
    Já instalou o software mais recente da tv para ver se o problema é resolvido? Vá neste site http://www.samsung.com/br/support/model/UN49MU6300GXZD#spec e clique em baixar manual que vai ter uma versão mais recente do programa da tv!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • oabmg152201
    oabmg152201 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Já instalou o software mais recente da tv para ver se o problema é resolvido? Vá neste site http://www.samsung.com/br/support/model/UN49MU6300GXZD#spec e clique em baixar manual que vai ter uma versão mais recente do programa da tv!

    Boa noite!

    Sim o firmware mais recente está instalado.

    Pesquisando bastante hoje, descobri que é possível que o problema seja mais complicado que imaginei. Talvez sem solução.

    Em um site gringo, em um tópico onde se discutia exatamente 4k a 60hz com Intel GFX 620.

    Informam que é necessário que a placa mãe em questão, tenha junto ao controlador de HDMI um tal de Chip LSPCon, conforme a gravura baixo. Caso contrário fica limitado a 30hz mesmo a 4k:

     

    Receio que a placa mãe desse note não tenha esse chip, pois já tentei de tudo! *ou muita coisa..

    Li por ai que conversor displayport para HDMI 2.0 supre a falta desse Chip LSPCon e faz funcionar 4k a 60hz. Vários camaradas do fórum gringo resolveram assim.

    Ocorre que nesse notebook não tem displayport.

    Mas tem USB-C, o qual, de acordo com o manual, é compatível com DisplayPort. Assim, estou pesquisando no intuito de explorar alguma possibilidade de usar essa saída USB-C para ligar um conversos ativo DisplayPort -> HDMI 2.0, e, assim, conseguir 60hz em 4k.

    Não sei se irá funcionar, quais adaptadores/conversores precisarei, ou se o USB-C tem largura de banda suficiente.... 

    Fora essa loucura com USB-C, já tentei tudo que li ou que me foi sugerido.

    Estou aberto a novas sugestões!

    Obrigado.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Se a tv também possuir essa entrada usb 3.1 chamada de usb-c, talvez valha a pena tentar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • oabmg152201
    oabmg152201 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Se a tv também possuir essa entrada usb 3.1 chamada de usb-c, talvez valha a pena tentar!

    Se a tv também possuir essa entrada usb 3.1 chamada de usb-c, talvez valha a pena tentar!
    A TV não tem essa entrada USB-C.

    Alguns conseguiram 60hz usando conversor DIsplayport para HDMI 2.0. Devo tentar UBS-C com conversos para HDMI.
    Vamos ver!