Atualização automática da UEFI - Aspire A515-51G

Opções
Pedro_Montuani
Pedro_Montuani Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá,

Sou usuário do notebook Aspire A515-51G e recentemente meu Windows automaticamente atualizou minha versão da UEFI para 1.18 (última versão oficialmente disponível no site da Acer: 1.15). Após esta atualização, venho experimentando alguns problemas durante o boot, como demora excessiva, e comportamento inesperado do monitor (fica desligado durante quase todo o processo de boot, inclusive a backlight).
Assim, gostaria de saber se é possível fazer o downgrade da versão para a 1.15, e também se é possível bloquear esta atualização para que obviamente não venha passar pelo mesmo problema no futuro.

Agradeço desde já!

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado maio 2018
    Opções
    É impossível que o windows tenha feito esta atualização, pois, a microsoft somente disponibiliza drivers e não bios! O que deve ter atualizado a bios do seu notebook automaticamente, é algum programa da acer, pois, a maioria das fabricantes disponibiliza programas de atualização de drivers e bios!
    Já que ele atualizou a bios, o que você pode tentar para resolver algum problema, seria ir na opção loadsetupdefault e clicar nela para que volte as configurações de fábrica e salvar ao sair para ver se resolve o seu problema! O downgrade é um processo arriscado e não recomendável! 
    Existe a possibilidade dessa versão ser um beta, visto que neste site https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53104/~/meltdown-and-spectre-security-vulnerabilities, há uma atualização em progresso para o seu modelo para uma correção de segurança (spectre e meltdown) dos processadores! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)