Sugestões de SSDs

Opções
DKDan
DKDan Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal,

Este ano, por volta de janeiro, adquiri um Notebook da Acer, o modelo A515-51G-72DB, com o Windows 10 de fábrica, processador core i7 7200, 8GB de RAM. Na época da compra, como estava sem dinheiro extra, apenas me informei com atendentes da Acer sobre a existência de um slot extra para instalação de SSDs, ao que me informaram que o modelo dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD, com o conector M.2 para SATA III.  PCIE 3.0 x4.
Eu nunca possui um computador ou notebook com SSD, e gostaria de instalar um neste para ter um desempenho melhor, mas não tenho tanto conhecimento a respeito dessa tecnologia. Pesquisei em diversos sites e ainda ficam algumas dúvidas, pois gostaria de comprar um dispositivo de uma marca confiável, que apresentasse rendimento e custo benefício razoável para não ter que comprar algo tão cedo. Pensei em algum em torno de 120 a 240 GB, creio que não precisaria de mais do que isso. Resumindo, o que gostaria é de recomendações de marcas e modelos que não sejam tão caros (cheguei a ver algumas marcas em sites como os da China que nunca tinha visto, que são bem mais baratos).

Enfim, sugestões?

Agradeço desde já pela atenção!

Comentários

  • GoldFish
    GoldFish Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Lamento a demora, mas recomendaria algum modelo da Samsung como o EVO 960 ou 860.
    Resta saber se realmente são compatíveis com seu dispositivo
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,515 Pathfinder
    editado agosto 2018
    Opções
    Ola

    Isso seria compatível, para uma instalação correta, você deve remover o HDD e fazer a instalação no modo herdado para ser reconhecido pela equipe.

    Tigo 120 GB 240 GB SSD M2 2280 SATA III NGFF


    Saudações

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.