Comprei meu computador e chegou estragado.

Opções
Vane___1
Vane___1 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá
Na semana passada recebi meu computador da Acer, que foi comprado na loja Magazine Luiza, mas chegou com defeito, está dando choque elétrico. Qual é o protocolo para solicitar uma alteração ou reparo?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já testou em outra tomada? Ele possui três pinos, ou seja, o carregador possui o fio terra?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vane___1
    Vane___1 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Sim, eu já tentei outras tomadas, ele tem  três pinos e da choque elétrico.
    O notebook tem só 
     três dias de uso ele chegou dese jeito, o seja dando choque 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado maio 2018
    Opções
    Quando usa ele na bateria, ocorre esse choque? Ou é somente quando liga o notebook pelo carregador? Qual o modelo do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Alguns modelos possuem acabamento em metal. É importante que o equipamento seja carregado em uma rede elétrica com aterramento. 

    Removendo o pino “terra” do cabo de energia gera um aumento considerável na tensão de 75mV a 46V na máquina, podendo ocasionar leves “choques” durante o manuseio, devido à falta de dissipação da energia. 

    Caso a máquina trabalhe nos devidos padrões de fábrica e o aterramento básico necessário na residência do usuário seja aplicado seguindo padrões de rede elétrica e de segurança, a possibilidade de gerar esse tipo de situação pode ser considerada como remota ou nula.

    Outra possível situação é a descarga eletroestática (ESD) do usuário sobre o produto, nesse caso pode parecer o contrário, isso ocorre devido o corpo em movimento acumular energia e ao tocar uma superfície com diferença de potencial, gera a descarga (átomos tendem ao equilíbrio de cargas positivas - “prótons” -, e negativas - “elétrons”).

    Essa sensação não traz danos para o usuário nem para o equipamento.


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.