Chiado no áudio - Acer Aspire 5 A515-51-56K6

Dakh
Dakh Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá, 

Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-56K6 há um mês, porém o mesmo tem apresentado chiados no áudio, tanto alto-falantes como no fone.
Os chiados iniciam em momentos diversos, aparentemente é aleatório. Encontrei uma solução temporária, entrando nas propriedades dos altos-falantes Realtek > Avançado > alterar a taxa de amostragem e intensidade em bits. Aqui, eu testo entre as 4 opções possíveis (16 bits, 44100Hz; 24 bits, 44100Hz; 16 bits, 48000Hz; 24 bits, 48000Hz) até encontrar alguma que pare com o chiado, porém este sempre volta hora ou outra. 

Tentei reinstalar o driver também, sem sucesso.

Uma outra dúvida - onde é possível encontrar teclas de repositório deste notebook? umas delas se soltou, e o suporte interno da tecla quebrou.

Obrigado,
Dakh

Respostas

  • pandamanda
    pandamanda Member Posts: 1 New User
    Estou passando pelo mesmo problema, meu note acabou de fazer um mês e até o momento estava tudo perfeito. Hoje começou a chiar o som aleatoriamente e já tentei reinstalar o driver e nada. Alguém dá uma luz?
  • Leandroqsk
    Leandroqsk Member Posts: 1 New User
    O meu A515-51-56K6 começou  começou hoje a apresentar o mesmo chiado nos falantes do próprio note. Pensei que fosse porque estava utilizando-o sem fonte de energia (pois sempre o ligo na tomada) mas não . Liguei na fonte e os chiados continuaram. Gostaria de ajuda pois agora estou na dúvida de vale a pena mandar pra garantia ou não devido a este problema. Dizem que a assistência da ACER não é das melhores aqui no Brasil...  Quem puder colaborar pra solucionarmos tal pane. Obrigado 
  • Tamireseb
    Tamireseb Member Posts: 1 New User
    Meu notebook começou com o chiados na primeira semana de uso, também acontecem de forma aleatória conforme o relato de outras pessoas. Alguém sabe se é passível de reparo na assistência, ele ainda está na garantia. Obrigada
    PS: modelo A515-51-56K
  • Milord662
    Milord662 Member Posts: 2 New User
    Meu aspire F5-573-521B ta com o mesmo problema, no som do notebook e com os fones também, o que devo fazer?
  • eliton
    eliton Member Posts: 3 New User
    O meu está com o mesmo problema. 6 meses de uso. Acer, como proceder??
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • McarolineOliveira
    McarolineOliveira Member Posts: 1 New User
    Comprei meu Notebook Aspire A515-51-51UX a exatamente 20 dias, e no 12º dia começou um chiado que vai e volta, pensei que fosse parar, porém não foi o quê aconteceu. Tem alguma configuração que posso mudar pra tentar arrumar? Ou só mandando na assistência?  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,160 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    @McarolineOliveira Veja o meu tópico que eu postei! Há também um tópico de um estudo feito, acho que por um russo, em que foi detectado um problema de driver! Esse estudo, eu acho que foi postado pelo colega @MacLane, mas infelizmente eu não achei o link! No entanto caroline, isso não é um problema no hardware! Eu sugiro que você vá no gerenciador de dispositivos e depois desinstale e exclua o driver de áudio. Você também pode tentar atualizar os drivers utilizando o driverbooster!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henriqueadv
    Henriqueadv Member Posts: 1 New User
    Eu tenho o mesmo problema, os ruidos são aleatórios, ai percebi que toda vez que eles iniciavam eu tinha que reininciar o windowns, ai ele parava, ai pensei em uma solução e vou compartilhar, não resolve o problema, mas facilita. Tentei reinicializar o audio do sistema, e funcionou, não precisando mais reiniciar o windowns em si.

    Segue o tutorial no windowns 10: Apertar a tecla "Windowns + r", digitar "services.msc" e executar, na aba que abrir, encontrar "Audio do Windowns", clicar com o botão direito sobre o mesmo e clicar em reiniciar. Pronto, som voltará ao normal, assim, quando acontecer novamente, em segundos vc resolve.

    Obrigado.
  • Muito boa essa dica @Henriqueadv.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Eu tenho o mesmo problema, os ruidos são aleatórios, ai percebi que toda vez que eles iniciavam eu tinha que reininciar o windowns, ai ele parava, ai pensei em uma solução e vou compartilhar, não resolve o problema, mas facilita. Tentei reinicializar o audio do sistema, e funcionou, não precisando mais reiniciar o windowns em si.

    Segue o tutorial no windowns 10: Apertar a tecla "Windowns + r", digitar "services.msc" e executar, na aba que abrir, encontrar "Audio do Windowns", clicar com o botão direito sobre o mesmo e clicar em reiniciar. Pronto, som voltará ao normal, assim, quando acontecer novamente, em segundos vc resolve.

    Obrigado.
    Bom compartilhamento.
    Para melhorar, pode criar um arquivo .bat com:

    Código (Text):

    net stop (serviço)
    net start (Serviço)

    (onde service é o nome do serviço).

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!