Notebook desligando apos um tempo de uso

alanm18
alanm18 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom pessoal, tenho um note da Acer, e de uns tempos pra cá vem ocorrendo algumas coisas, primeiro começou com o desligamento do mesmo quando conectado somente ao carregador(fonte) é como se a energia fosse insuficiente para mante-lo ligado, depois aconteceu de ele não carregar mais quando está ligado em uso, os leds de carregamento ficam piscando, tanto o azul quanto o laranja, e agora ele vem se desligando mesmo quando eu restrinjo o uso somente a bateria, devo informar que a bateria dele já está um pouco cansada, mas mesmo assim, to em duvida quanto ao ligar ele somente a fonte, alguém com o mesmo problema, ou que possa dar uma luz nessa situação? desde já obrigado

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado abril 2018
    Primeiramente informe o modelo do notebook!
    Segundo a sua bateria é interna ou externa? Se for interna, faça o reset dela conforme o vídeo e seguindo todas as instruções https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34851/~/resetar-a-bateria-interna; Se for externa, desligue o notebook, retire a bateria e pressione o botão power por 30 segundos para que a energia estática se dissipe e faça o teste! Se a sua bateria for externa, você tirar ela e conectar o computador somente na energia para ver se ele desliga!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alanm18
    alanm18 Member Posts: 2 New User
    Primeiramente informe o modelo do notebook!
    Segundo a sua bateria é interna ou externa? Se for interna, faça o reset dela conforme o vídeo e seguindo todas as instruções https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34851/~/resetar-a-bateria-interna; Se for externa, desligue o notebook, retire a bateria e pressione o botão power por 30 segundos para que a energia estática se dissipe e faça o teste! Se a sua bateria for externa, você tirar ela e conectar o computador somente na energia para ver se ele desliga!
    Boa noite, o modelo é um Aspire 5733, já fiz o teste do power reset, e não deu em nada, quando ligo ele somente na energia o mesmo liga o led de power, mas com 5 segundos o notebook desliga, estou com medo de queimar algum componente da placa-mãe se ficar ligado so na energia e desligando em seguida.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado abril 2018
    Você já testou com outro carregador com a mesma configuração que o atual? Seria interessante você pegar um igual para poder descartar a possibilidade de ser problema no carregador! Também faça o teste de tirar um pente de memória para verificar se o problema pode ser nela! Você também tentou atualizar a bios dele antes de dar problema? Tente liga-lo também sem o hd para ver qual componente está ocasionando o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)