Modelos de SSD M2 compatíveis com o ACER NITRO 5 AN515-51-50U2

Opções
cainammello
cainammello Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal
comprei um acer nitro 5 modelo AN515-51-50U2, e por mais que procure não consigo achar a lista de ssds m2 compatíveis com o produto.
Gostaria de saber qual modelo de SSD M2 posso comprar: o 
ssd m2 SATA  ou o ssd m2 PCIe??
Ouvi dizer que dependendo do modelo de ssd o pc nem ligará, por isso meu receio de comprar o errado.
Alguém sabe me informar qual dos modelos SSD M2 é compatível com esse modelo de notebook, ou ao menos onde posso encontrar essa informação?
Grato!
«1

Respostas

  • rockshimomime
    rockshimomime Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Os dois são compatíveis. E de cara eu já recomendo o de 256 GB, já que é sempre melhor deixar um SSD com uma porcentagem livre.

    Caso você ainda queira ver outros modelos, qualquer um com a numeração "2280" é válido. 
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Eu comprei um intel 6 series PCIe 3.0(256GB) e está funcionando perfeitamente. O meu note é o AN515-51-596D. A diferença de desempenho é absurda, estou muito satisfeito
  • henriquemirenda
    henriquemirenda Member Posts: 2 New User
    Opções
    Esse modelo de notebook é compatível com o padrão de SSD "NVMe"?
  • ViniBP
    ViniBP Member Posts: 1 New User
    Opções
    Qual a melhor marca de ssd m2 de 256 gb que vocês recomendam ?
  • Jefersonmarinho
    Jefersonmarinho Member Posts: 3 New User
    Opções
  • AdrianoReck
    AdrianoReck Member Posts: 2 New User
    Opções
    Não, ainda não comprei nenhum SSD, mas tá fazendo falta.
  • GuinaCWB
    GuinaCWB Member Posts: 3 New User
    Opções
    fala pessoal, pelo que li acho que é compatível o modelo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065625670-hd-ssd-m2-patriot-scorch-nvme-128gb-1700-mbps-_JM . Mas e ai, podem me dar uma certeza?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Para saberem se esse modelo é compatível pcie nvme, usem o hwinfo64! Se aparecer pci 3.0 x2 ou x4 é compatível com nvme!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RogerioFinato
    RogerioFinato Member Posts: 1 New User
    Opções
    Opa, chegando agora no Nitro 5.. Já descobriram se essa A1000 é compatível? Bom, eu acabei comprando essa A1000 ontem, quando chegar eu volto pra dizer como ficou....
  • Yusuke321
    Yusuke321 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Para saberem se esse modelo é compatível pcie nvme, usem o hwinfo64! Se aparecer pci 3.0 x2 ou x4 é compatível com nvme!
    Então, meu notebook tbm é um Acer AN515-51-50U2, rodei esse programa e la fala que a versão do PCI Express é a 3.0, Maximum Link Width 1x e Current Link Width 1x, isso quer dizer que é gen3x1?? Achei isso estranho pq achei que deveria ser x2 ou x4... Talvez eu esteja olhando errado no programa... Vc pode me ajudar?
  • Yusuke321
    Yusuke321 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Ta ai o print do hwinfo64 que rodei aqui no meu note:
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Yusuke321! Você pode expandir as portas 3 e 4 pci express! Existe a possibilidade do hwinfo estar mostrando uma informação errada! Use o aida64 também! É possível sim instalar um nvme, veja: https://community.acer.com/en/discussion/528025/ssd-replacement-for-acer-nitro-5-an515-51
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vertigo90
    Vertigo90 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Galera acabei de entrar em contato com a acer através do chat para saber se o meu modelo suportava NVMe e eles disseram que sim !  =)=)=)=)  "Interface: PCI Express Gen3x4 Form Factor: M.2 2280 NVME"
    O modelo do meu notebook é um NITRO AN515-51.
    Abraço a todos !
    B) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, meu amigo @Vertigo90. Este modelo suporta ssd m2 2280 gen3x4, gen3x2 e sata 3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Robson1980
    Robson1980 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Oi alguém poderia me informar se esse modelo de ssd Adata XPG gammix s11 pro 512gb m.2 é compatível com Acer nitro 5 50U2 pois estou com receio de comprar e ñ ser compatível , agradeço se puderem me informar 
  • Shigueto
    Shigueto Member Posts: 2 New User
    Opções
    Olá amigos!

    Tenho um Nitro 5 AN515-51-77FH, com i7 7ª geração, 8GB, 1TB e GeForce GTX 10150, e gostaria de comprar uma SSD M.2 para acelerar o carregamento do Windows e programas como Office, AutoCad e edição de vídeos.

    Pesquisei que o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AGAMMIXS11P-256GT-C tem excelentes especificações. 

    Dúvida 1) Será que ele caberia no Nitro 5, devido ao tamanho do dissipador? Segundo o Kabum, suas medidas são 22 x 80 x 6.1 mm. Ele seria compatível com o Nitro 5?
    Preço: 349,90, na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/100945/ssd-adata-xpg-gammix-s11-pro-256gb-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-gravacao-1200mb-s-agammixs11p-256gt-c

    Dúvida 2) Outra alternativa seria o
    SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G, cujas medidas são 22 x 80 x 3,5 mm. Seria um bom custo/benefício para a finalidade que descrevi?
    Preço:  289,90 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/96306/ssd-kingston-a1000-240gb-m-2-nvme-leitura-1500mb-s-gravacao-800mb-s-sa1000m8-240g

    Desde já, agradeço a atenção!

  • GusaLefevre
    GusaLefevre Member Posts: 4 New User
    Opções
    Qual a diferença de um Nvme e um Sata?
  • Commodore_1995#
    Opções
    A diferença está na velocidade taxa de leitura e escrita, que é mais rápida nos nvme!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.