Longevidade bateria

Niny
Niny Member Posts: 4 New User
editado março 2018 em Bem-Vindo Fórum
Tenho um ACER Aspire Switch 10E que utilizo quando estou no escritório como PC de trabalho. Gostava de saber, para tentar manter a máxima longevidade possível da bateria, qual a forma mais adequada:
Manter o PC sempre ligado à corrente quando estou a trabalhar no escritório/casa e a bateria está na carga máxima?
ou
Será preferível deixar sempre descarregar a bateria ao máximo e só depois ligar á corrente? Neste caso posso continuar a trabalhar ou devo deixar primeiro que a bateria carregue ao máximo para voltar a trabalhar?

Obrigado pela ajuda.

Comentários

• O correto seria: se usar o computador na energia, desconecte a bateria e use somente o computador na energia, pois, quando usa o computador com a bateria carregando, há um processo de carga e descarga ao mesmo tempo! Por isso que a bateria demora mais tempo para carregar quando o computador está ligado! Outra questão é a temperatura que aumenta consideravelmente quando se carrega a bateria, e aumenta ainda mais quando se usa o computador com ela carregando, o que é prejudicial para a bateria! Para carrega-la, desligue o computador e deixe carregando ela até no máximo 80%, pois, ao deixar carrega-la até 100% toda vida, já foi provado que também é prejudicial e jamais deixe descarrega-la 100%! Então quando tiver em 30% coloque para carrega-la novamente desligando o pc! Somente de vez em quando é necessário carregar 100% e descarrega-la 100% para calibrar o medidor dela!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Niny
    Niny Member Posts: 4 New User
    Obrigado pela explicação