VX5-591G - Problemas no boot do windows, no hardware do audio e na GPU.

AndersonLima
AndersonLima Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite.
Possuo um Aspire VX5-591G com, aproximadamente, dois meses de uso e possuo 3 problemas.

Primeiro: A sensor do microfone da porta P2, assim como o microfone do notebook estão com o nível de captação muito baixo tornando o uso quase que inútil pois mal conseguem me ouvir.
Segundo: Ao iniciar o notebook depois de desliga-lo ele trava na tela de boot do windows (pós símbolo da Acer) tenho que forçar o desligamento para depois inicia-lo denovo, aí ele consegue iniciar.
Terçeiro: De uma semana para cá ao utiliza-lo para jogar ele começa a dar spikes (pequenos travamentos de tela).

O que eu já fiz: Formatei, desinstalei e reinstalei drivers, bios está atualizada.

Como eu já vi em vários outros posts aqui no fórum isso parece ser um erro sistêmico nos notebooks da Acer, principalmente os da linha gamer.
Amanhã ligo para a central de suporte da Acer e vejo o que acontece, acredito (fortemente) que não terá uma solução por telefone o que me forçara a levar a assistência técnica que vai me deixar mais de 1 mês sem o mesmo, dirá que resolveu o problema porém sabemos que não resolverá porque trata-se de um problema sistêmico de hardware.

Como eu sei que acontecerá isso?
Não sou leigo em computação, a única razão de eu não abrir e tentar resolver por mim mesmo é porque está na garantia.

O que farei? Minha esposa é advogada e a Acer vai me pagar com juros.
Não compro mais dessa marca.

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado fevereiro 2018
    Primeiro: sobre o microfone, clique no ícone do som com o botão direito, depois vá em sons, gravação, habilite o microfone de ambas as entradas (microfone e mixagem estéreo) e em ambos faça o seguinte: selecione um deles e clique em propriedades, níveis (aumente o volume do som e a sensibilidade do som deixe em máximo)! Depois vá na outra entrada e faça a mesma configuração! Depois vá em reprodução,alto falantes, propriedades, níveis, e aumente o volume do microfone e clique no ícone ao lado dele que parece com o som para habilitá-lo! Você já deverá ouví-lo! Se tiver um outro programa de som devido a instalação dos drivers, faça o procedimento parecido com este também no programa
    Segundo: no ícone da bateria, clique com o botão direito, opções de energia, escolher as funções dos botões de energia, alterar configurações não disponíveis no momento e desabilite a inicialização rápida! Isso pode ser também, devido a falta de driver do intel management engine! Busque atualizar este driver para que a inicialização rápida funcione adequadamente!
    Terceiro: atualize os drivers da placa de vídeo e tente diminuir a taxa de atualização da tela!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Baixe o intel turbo booster que contem o driver intel management
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)