Velocidade do Cooler não aumenta durante os jogos
MFrizo
Member Posts: 2 New User
Eu comprei recentemente um Aspire VX e descobrir que rodando jogos como fifa 18 o cooler permanece na mesma velocidade que quando o computador está inicializando, isso faz com que haja um aquecimento do notebook. Tem como mudar alguma configuração para fazê-lo resfriar mais?
Valeu,
Matheus.
Valeu,
Matheus.
0
Melhor resposta
-
A rotação dos coolers está travada pela bios, a velocidade deles varia do momento, desempenho da gpu/cpu e temperatura. Ou seja ele é setado para começar a rodar rápido apenas se o notebook chegar em temperaturas consideráveis. O aquecimento jogando é normal, não se preocupe com isso, se o computador atingir uma temperatura alta os coolers automaticamente aumentaram a suas respectivas rotações.
Deixo registrado também, que em momentos de gaming você deve utilizar o notebook em uma mesa, assim não tampando as entradas e saídas de ar.
Tenho um VX 15 e o mesmo não fica rodando o tempo todo, pra você ter noção, as vezes meu cooler fica parado por alguns segundos, o sensor de temperatura é que decide a rotação.
OBS EXTRA: Devido a rotação ser setada na bios, não faça jamais OVERCLOCK! Isso pode fritar sua GPUSe minha resposta lhe ajudou a resolver o problema, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução", Caso não tenha resolvido fico a disposição para lhe ajudar.AtenciosamenteLeonardo Oliveira2
Respostas
-
A rotação dos coolers está travada pela bios, a velocidade deles varia do momento, desempenho da gpu/cpu e temperatura. Ou seja ele é setado para começar a rodar rápido apenas se o notebook chegar em temperaturas consideráveis. O aquecimento jogando é normal, não se preocupe com isso, se o computador atingir uma temperatura alta os coolers automaticamente aumentaram a suas respectivas rotações.
Deixo registrado também, que em momentos de gaming você deve utilizar o notebook em uma mesa, assim não tampando as entradas e saídas de ar.
Tenho um VX 15 e o mesmo não fica rodando o tempo todo, pra você ter noção, as vezes meu cooler fica parado por alguns segundos, o sensor de temperatura é que decide a rotação.
OBS EXTRA: Devido a rotação ser setada na bios, não faça jamais OVERCLOCK! Isso pode fritar sua GPUSe minha resposta lhe ajudou a resolver o problema, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução", Caso não tenha resolvido fico a disposição para lhe ajudar.AtenciosamenteLeonardo Oliveira2 -
lfmaker disse:A rotação dos coolers está travada pela bios, a velocidade deles varia do momento, desempenho da gpu/cpu e temperatura. Ou seja ele é setado para começar a rodar rápido apenas se o notebook chegar em temperaturas consideráveis. O aquecimento jogando é normal, não se preocupe com isso, se o computador atingir uma temperatura alta os coolers automaticamente aumentaram a suas respectivas rotações.
OBS EXTRA: Devido a rotação ser setada na bios, não faça jamais OVERCLOCK! Isso pode fritar sua GPUSe minha resposta lhe ajudou a resolver o problema, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução", Caso não tenha resolvido fico a disposição para lhe ajudar.AtenciosamenteLeonardo Oliveira
Att.
Matheus
0 -
Como ajustar os coolers0