Boot pelo SSD

Cicero_Mayk
Cicero_Mayk Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Galera, fiz a aquisição de um SSD EVO 960, já transferi o WIndows, já mudei a sequencia do boot, mas o meu note (acer vx5-591g-78bf ) insiste em dar boot pelo HHD.

Respostas

• BrunoValente
    BrunoValente Member Posts: 3 New User
    Amigo, tenho o mesmo Notebook e estou com o mesmo SSD que o seu, estava com o mesmo problema aqui e resolvi ontem. 
    Usei o programa Ease Us To Do Backup para limpar os dados do HD (na janela inicial do programa na aba de ferramentas tem a opção de limpeza de dados), demora um tempo essa limpeza mas resolve. Após a limpeza o HD vai estar desabilitado para copiar aquivos, aí é só fazer uma formatação rápida e está pronto para receber arquivos normalmente.
  • AlessandroSousa
    AlessandroSousa Member Posts: 1 New User
    Comigo aconteceu a mesma coisa. A BIOS não reconhecia o SSD para dar BOOT, mas toda vez que eu iniciava o notebook,  o windows perguntava se eu gostaria de inicializar do HDD ou do SSD, daí eu acessei o MSCONFIG pelo windows do ssd, e na aba "Inicialização", tornei o SDD como "Padrão", e exclui o HDD. Agora o Note inicia rapidão, sem perguntar mais pelo windows do HDD.