Conectada,mas sem carregar

Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um aspire e5 571 de 2015, até este mês a bateria estava como nova,durando até 7hrs de uso continuo.Mas hoje ao desconectar o carregador o notebook desligou instantaneamente.
Na janela da bateria aparece,"Conectada,mas sem carregar".Uso apenas a bateria original e o carregador original.Raramente uso o notebook fora da tomada
-Retirei a bateria e liguei o notebook só com o carregador,então não acho que seja ele.
-o notebook não liga se estiver desconectado da tomada.
-já fiz o teste de segurar o power por 1 min sem bateria e desconectado,não mudou nada.
-ja desinstalei e reinstalei o Adaptador CA da microsoft E bateria de método de controle compatível com ACPI da microsoft,também não mudou nada.
-demontei o notebook e não vi nenhum defeito visível na região que conecta na bateria,em nenhuma parte na verdade.
-a bateria não sai de 96%
-restaurei os planos de energia para default e nada
Anexei o energy report,agradeço quem puder me ajudar.

Comentários

  • Goes
    Goes Member Posts: 2 New User
    CONSEGUIU FAZER ALGO? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.

  • Tente fazer o power reset: desligue o notebook e desconecte-o da energia elétrica; desconecte a bateria e depois pressione o botão power por trinta segundos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus_Machado
    Matheus_Machado Member Posts: 10

    Tinkerer

     disse:
    Tenho um aspire e5 571 de 2015, até este mês a bateria estava como nova,durando até 7hrs de uso continuo.Mas hoje ao desconectar o carregador o notebook desligou instantaneamente.
    Na janela da bateria aparece,"Conectada,mas sem carregar".Uso apenas a bateria original e o carregador original.Raramente uso o notebook fora da tomada
    -Retirei a bateria e liguei o notebook só com o carregador,então não acho que seja ele.
    -o notebook não liga se estiver desconectado da tomada.
    -já fiz o teste de segurar o power por 1 min sem bateria e desconectado,não mudou nada.
    -ja desinstalei e reinstalei o Adaptador CA da microsoft E bateria de método de controle compatível com ACPI da microsoft,também não mudou nada.
    -demontei o notebook e não vi nenhum defeito visível na região que conecta na bateria,em nenhuma parte na verdade.
    -a bateria não sai de 96%
    -restaurei os planos de energia para default e nada
    Anexei o energy report,agradeço quem puder me ajudar.
    Conseguiu resolver o problema?
  • Qual é o seu problema exatamente @Matheus_Machado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus_Machado
    Matheus_Machado Member Posts: 10

    Tinkerer

    Meu r3-131T só está funcionando com a fonte de energia. Aparece a mensagem 

    conectada, mas sem carregar

  • Matheus_Machado
    Matheus_Machado Member Posts: 10

    Tinkerer

    Qual é o seu problema exatamente @Matheus_Machado?
    Qual é o seu problema exatamente @Matheus_Machado?
    Já adquiri uma nova bateria e o problema persiste.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Qual é o seu problema exatamente @Matheus_Machado?
    Qual é o seu problema exatamente @Matheus_Machado?
    Já adquiri uma nova bateria e o problema persiste.
    Bo tarde Matheus_Machado !

    Desinstale o driver da bateria no gerenciador de dispositivos e reinicie o notebook.
    Verifique se o problema persiste.

    Se o problema persistir, ative a proteção do sistema e depois baixe o programa driverbooster e atualize seus drivers por ele.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • cpdRC
    cpdRC Member Posts: 8 New User
    Tenho alguns notebooks do mesmo modelo (Acer Aspire E5-571). Como esse tópico aqui não progrediu até uma solução, iniciei outro pra mim: