ACER ASPIRE VX5 ATUALIZAÇÃO HDMI não funciona mais ... ajuda please

Opções
RenanACER
RenanACER Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Ola a todos, gostaria de uma ajudinha, ontem meu notebook  Acer Aspire VX5-591G-78BF pediu para atualizar ao desligar e eu permiti, hoje fui utilizar e percebi que aparecia uma mensagem de erro ao conectar o cabo HDMI 
segue mensagem que aparece
"hdmi resolução não suportada altere a resolução do dispositivo externo"
Bem pesquisando na internet, pude verificar que este é um erro acredito que da atualização do driver de video:
Intel(R) HD Graphics 630
Provedor: Intel Corporation
versão: 22.20.16.4691
Data: 02/06/2017

Pelo que pude pesquisar, se eu retroceder para uma versão anterior o mesmo voltaria a funcionar, minha duvida é a seguinte, qual é a versão anterior e como posso retroceder, no vídeo que eu vi, se tratava de um DELL assim que o cara fez o retrocesso o HDMI voltou a funcionar no mesmo momento, assim como o de varias pessoas nos comentários, ao tentar entrar no gerenciador de dispositivos e fazer o retrocesso através de "reverter driver" eu n consegui, pois ele esta cinza e me impossibilita de clicar, ao analisar no site da Acer isso significa que o computador não manteve os dados do driver antigo, sendo assim não posso fazer o processo de reversão, alguma alma caridosa poderia por gentileza ajudar uma pessoa leiga, a fazer esse procedimento, de forma clara ?

Agradeço desde já a atenção de todos que forem ler este post e principalmente aos que perderem seu precioso tempo para me ajudar.

Respostas

  • Maki
    Maki Member Posts: 1 New User
    Opções
    Atualizei o driver intel pra essa versão e o HDMI começou a não funcionar direito, então resolvi fazer o downgrade.

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_Intel_21.20.16.4526_W10x64_A.zip?acerid=636179017099053290&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VX5-591G&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=EMEA_27

    Instalei esse driver e voltou a funcionar de novo.
  • BrunoPorto
    BrunoPorto Member Posts: 2 New User
    Opções
    Olá, tenho este mesmo computador e mesmo problema.
    Já testei 4 cabos HDMI diferentes e 4 televisões diferentes.
    Já desinstalei o driver de vídeo da Intel, já reinstalei, atualizei para o mais novo possível no notebook (que não é o mais recente que existe no site da intel). Já tentei também instalar este Drive que o usuário Maki enviou o link, e nada dá certo. Nas televisões sempre aparece como "Sem Sinal".
    Quando entro nas configurações gráficas da Intel, percebo que meu computador reconhece estar conectado a uma televisão, mas ainda assim não consigo de forma alguma um sinal de vídeo na televisão, seja duplicando a tela, estendendo ou enviando apenas para a segunda tela.
    Gostaria de uma solução
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2018
    Opções
    @BrunoPorto Vá nas configurações da placa nvidia! Existe uma opção em que você pode deixar habilitada somente a placa nvidia, ambas as placas ou somente a placa onboard! Teste cada uma com o cabo ligado e reinicie o notebook, pois, geralmente a imagem só aparece ao reiniciar o notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoPorto
    BrunoPorto Member Posts: 2 New User
    Opções
    @egydiocoelho Obrigado pela resposta, essa configuração que você diz seria no painel de controle da NVIDIA? não encontrei essa opção exatamente
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2018
    Opções
    De uma olhada aqui!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Baixe o programa do site https://www.iobit.com/en/driver-booster.php
    Geralmente se você pesquisar no youtube sobre Driver Booster o modelo 5.5 nos comentários sempre tem gente postado a chave de licença, ative o produto atualize todos os drivres e veja se resolveu o problema 
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Investimentos0618
    Investimentos0618 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá meu notebook é um Acer Aspire E1-510..
    estou tentando..jogar a imagem do meu computador.. para outro monitor.. via hdmi mas... o cabo hdmi não esta sendo reconhecido.. pelo pela entrada do meu notebook acer.
    não aparece nada.. e nem no monitor.. ja tentei de tudo... que voçes pensarem.. mas nada resolveu.. preciso de ajuda aqui.. alguem tem uma sugestão melhor?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Investimentos0618  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!