Ola a todos, gostaria de uma ajudinha, ontem meu notebook Acer Aspire VX5-591G-78BF pediu para atualizar ao desligar e eu permiti, hoje fui utilizar e percebi que aparecia uma mensagem de erro ao conectar o cabo HDMI
segue mensagem que aparece
"hdmi resolução não suportada altere a resolução do dispositivo externo"
Bem pesquisando na internet, pude verificar que este é um erro acredito que da atualização do driver de video:
Intel(R) HD Graphics 630
Provedor: Intel Corporation
versão: 22.20.16.4691
Data: 02/06/2017
Pelo que pude pesquisar, se eu retroceder para uma versão anterior o mesmo voltaria a funcionar, minha duvida é a seguinte, qual é a versão anterior e como posso retroceder, no vídeo que eu vi, se tratava de um DELL assim que o cara fez o retrocesso o HDMI voltou a funcionar no mesmo momento, assim como o de varias pessoas nos comentários, ao tentar entrar no gerenciador de dispositivos e fazer o retrocesso através de "reverter driver" eu n consegui, pois ele esta cinza e me impossibilita de clicar, ao analisar no site da Acer isso significa que o computador não manteve os dados do driver antigo, sendo assim não posso fazer o processo de reversão, alguma alma caridosa poderia por gentileza ajudar uma pessoa leiga, a fazer esse procedimento, de forma clara ?
Agradeço desde já a atenção de todos que forem ler este post e principalmente aos que perderem seu precioso tempo para me ajudar.
0