Como instalar SSD m.2 no Acer A515-51G-58VH

Opções
caique8522
caique8522 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, eu gostaria de instalar o SSD m.2 no meu Acer A515-51G-58VH.
Mas eu nao sei como abri-lo. ja tirei os parafusos traseiro mas nao sei onde mais abrir ou mexer para colocar o SSD nele.
ja procurei videos online ou alguem que orientasse mas nao encontrei ninguem.

Gostaria de saber onde e como posso fazer isso abrir ele para instalar, até tecnicos proximo de mim, nao sabem.

Respostas

  • gilglecio
    gilglecio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Após remover os parafusos, use um cartão de crédito para ir abrindo a tampa traseira... após remover vc irá encontrar um slot m.2 sata, é so encaixar e coloca o parafuso para prende-lo... lembre-se, use SSD m.2 SATA, [nunca utilize o padrão PCIe, não é compátivel]
  • caique8522
    caique8522 Member Posts: 3 New User
    Opções
    gilglecio disse:
    Após remover os parafusos, use um cartão de crédito para ir abrindo a tampa traseira... após remover vc irá encontrar um slot m.2 sata, é so encaixar e coloca o parafuso para prende-lo... lembre-se, use SSD m.2 SATA, [nunca utilize o padrão PCIe, não é compátivel]
    Mas ele está bem colado mesmo, bem proximo com o teclado. Tem algum video abrindo o note? tenho medo de danifica-lo. 

  • gilglecio
    gilglecio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    pode ser que tenham esquecido algum parafuso... não sei de nenhum vídeo, cuidado pra n quebrar...
  • Heitor
    Heitor Member Posts: 1 New User
    Opções
    gilglecio said:
    Após remover os parafusos, use um cartão de crédito para ir abrindo a tampa traseira... após remover vc irá encontrar um slot m.2 sata, é so encaixar e coloca o parafuso para prende-lo... lembre-se, use SSD m.2 SATA, [nunca utilize o padrão PCIe, não é compátivel]
    Estou com a mesma dúvida, comprei um Acer A515-51G-56K6, vi que tem slot para SSD M.2, porém gostaria de utilizar o Samsung 960 EVO (PCIe).
    A dúvida é se ele realmente não suporta esse padrão, pois encontrei uma resposta da Acer no Reclame Aqui onde afirmam que esse modelo suporta SATA III e PCIe

    segue link: https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/se-eu-por-um-ssd-no-meu-notebook-eu-perco-a-garantia_KO1AsvWLNge9Caev/

  • gilglecio
    gilglecio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Eu não confiaria nesta resposta do reclame aqui. Tente entrar em contato que o pessoal especializado, que entenda realmente do haedware da maquina, de dentro da Acer, para ter uma reposta confiável, pode ser que possa queimar sua placa mãe, e é uma placa mae cara, pois tem placa de video integrada.
  • Allysson
    Allysson Member Posts: 1 New User
    Opções
    achei na net amigo também estava com sua duvida

    https://www.youtube.com/watch?v=7OUtqpSj-7U

  • Peuzenhu
    Peuzenhu Member Posts: 2 New User
    Opções
    caique8522 disse:
    Boa tarde, eu gostaria de instalar o SSD m.2 no meu Acer A515-51G-58VH.
    Mas eu nao sei como abri-lo. ja tirei os parafusos traseiro mas nao sei onde mais abrir ou mexer para colocar o SSD nele.
    ja procurei videos online ou alguem que orientasse mas nao encontrei ninguem.

    Gostaria de saber onde e como posso fazer isso abrir ele para instalar, até tecnicos proximo de mim, nao sabem.

    https://youtu.be/LPh3tnIa35U

    VidoV fazendo a instalação.