Notebook esquentando, é normal?

HigorVNA
HigorVNA Member Posts: 17 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Comprei um Acer Aspire 5 A515-51G-72DB e quando entro em um jogo como CS GO ele parece esquentar bastante na parte entre o teclado e a tela. Além disso o cooler fica ligado o tempo inteiro durante o jogo. Gostaria de saber se isso é normal.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    É normal o notebook esquentar um pouco mais em jogos e necessitar que o cooler trabalhe mais em jogos, pois jogos consomem bastante recursos de hardware do aparelho, agora seria interessante saber se é uma temperatura muito elevada ou normal.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • HigorVNA
    HigorVNA Member Posts: 17 Troubleshooter
    editado janeiro 2018
    phropelato disse:
    É normal o notebook esquentar um pouco mais em jogos e necessitar que o cooler trabalhe mais em jogos, pois jogos consomem bastante recursos de hardware do aparelho, agora seria interessante saber se é uma temperatura muito elevada ou normal.
    Eu baixei o programa HWMonitor, e durante o jogo sempre quando olho a temperatura fica por volta de 70 ºC. Porém o máximo do programa fica mais de 90 ºC, só que nunca consegui ver essa temperatura em tempo real. O programa fica variando bastante, as vezes da uns picos mesmo. Aí já não sei se está normal ou não. No momento não estou jogando e estou acompanhando, ele fica em 38 Cº em média, mas do nada das uns picos lá em mais de 50 ºC, achei muito estranho isso no programa.
  • JauaCordeiro
    JauaCordeiro Member Posts: 1 New User
    tenho um a515-51g-71ku

    e tenho o mesmo problema ao jogar gta 5 ou fortinite.
  • Gois
    Gois Member Posts: 3 New User
    Olá amigo, resolvi o problema de temperatura do meu Acer Nitro 5 trocando a pasta termica, eu tambem tinha problemas de quedas de FPS por causa disso. Fiz um video mostrando qual pasta termica usei e o teste de stress demonstrando o resultado.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZdoeEenEZCo

    Espero ter ajudado.