Expansão de memória RAM

Opções
Pedro_Prestes
Pedro_Prestes Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Possuo um notebook Acer Aspire E1-571, com 2gb de memória e 32bits, posso expandir a memória até quanto?

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Pelo que entendi seu aparelho tem Windows de 32bits, esses sistemas operacionais geralmente só reconhece é lê até 4Gb de memória RAM se não me falha as lembranças.
    Mais coloque o processador por completo, e o modelo do notebook também completo, para eu poder lhe ajudar de maneira mais precisa. Aguardo seu retorno.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Pedro_Prestes
    Pedro_Prestes Member Posts: 4 New User
    Opções
     
    Assim está bom?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Segundo a Intel esse processador suporta até 32Gb de memória RAM , mais isso se aplica mais para desktops, notebook geralmente fica limitado entre 8Gb ou 16Gb no total.
    Segue o site https://ark.intel.com/Pt-Br/products/72056/Intel-Core-i5-3230M-Processor-3M-Cache-up-to-3_20-GHz-BGA
    Ai volta a questão, se seu sistema continuar sendo de 32bits, acho que você só vai conseguir usar 4Gb no total, mesmo que você coloque 8Gb o sistema só vai reconhecer 4Gb.

    No seu lugar eu instalaria o Windows de 64bits para poder colocar mai um pente de 4Gb ou 2x4Gb levando em consideração que seu aparelho só suporta até 8Gb de acordo com o site http://i.walmart.com/i/rb/0088789930235.pdf, acho que esse é seu aparelho porque tem o mesmo modelo e o mesmo processador, e nessa descrição fala que ele tem 4Gb no total, ou só tem apenas um pente funcionando no aparelho ou tiraram algum talvez.

    Algo mais que posso ajudar?

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Pedro_Prestes
    Pedro_Prestes Member Posts: 4 New User
    Opções
    E como faço pra instalar o Windows de 64bits?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Tem que baixar um arquivo  .iso  do Windows que deseja na versão x64bits, jogar em um pen driver ou um DVD e formatar o aparelho, se você não sabe o procedimento fica bastante complicado eu ficar criando tutoriais de passo-a-passo para você, leva bastante tempo para criar isso.
    Mais existe bastante tutorias bons pela internet e acho que não será difícil achar algum por sites de pesquisa, ou leve a um técnico de sua confiança que é o melhor a ser feito no meu ponto de vista.
    Boa sorte.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Pedro_Prestes
    Pedro_Prestes Member Posts: 4 New User
    Opções
    Só mais uma pergunta, teria alguma marca que tu recomenda pra mim comprar uma memória de 4gb? 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Já utilizei memórias de tudo quanto é marca, KINGSTON, ADATA, PAREEMA, CORSAIR, SAMSUNG, HYNIX, ZILOG, TEIKON, SMART etc... e para ser bem sincero e honesto contigo, eu procuro sempre a marca que esta com o menor custo no momento porque todas marcas de memórias cumprem muito bem o seu papel hoje em dia, se tratando de DDR3L que já utilizei e já vi funcionando em outros equipamentos as que eu achei que tiveram suas frequências mais estáveis foram, KINGSTON, TEIKON e HYNIX mais ainda vou insistir a diferença é tão insignificante que compensa comprar a mais barata, até mesmo se for usada, porque são memórias que dificilmente irão estragar independente de suas marcas.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique