Problema com a frequência maxima

goxroub
goxroub Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Acabei de resetar meu notebook. os drivers estão todos instalados. Sei que a frequencia maxima do processador é 3,1 ghz com turbo boost ativado, porem o meu notebook esta atingindo somente 2,71ghz(como mostra na imagem em anexo). gostaria de saber como faço pra retornar da forma que estava antes de resetar.

Respostas

  • goxroub
    goxroub Member Posts: 7

    Tinkerer

    MODELO DO NOTEBOOK   A515-51g-58vh
  • rodney_morais
    rodney_morais Member Posts: 3 New User
    tenho o mesmo problema com meu aspire E5 573. ele permanece em 2,5 mas o maximo é 2,7ghz
  • Caso o windows 10 esteja na versão 1803, habilitem o plano de energia desempenho máximo, entrando no cmd como administrador e digitem o comando powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Depois baixem o driverbooster no site da Acer 
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia!

    Antes de mais nada, devemos entender o que a tecnologia Turbo Boost realmente faz.

    Por definição, no próprio site da Intel, a informação é:
    Turbo Boost: Frequência máxima do turbo é a frequência máxima de um single-core em que o processador é capaz de funcionar ao usar a Tecnologia Intel® Turbo Boost.

    Quando um processador oferece suporte, essa tecnologia aumenta a velocidade de processamento com base na demanda de operação, ou seja, o processador é “turbinado” de maneira dinâmica, sempre que necessário e na medida certa para as tarefas em execução.

    Resumo a grosso modo: se um processador com suporte a tecnologia Turbo Boost tem um clock base de 2.5Ghz ele só irá atingir os 3.1Ghz do Turbo boost quando uma tarefa exigir, em apenas um dos cores, e com as configurações de energia em alto desempenho como o colega egydiocoelho afirmou.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!