[Ajuda] Erro Código 0xc0000001 e Vídeo TDR Failure

RodrigoSpa
RodrigoSpa Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
O notebook é um Aspire E5-573G com Windows 10 64bits.

Faz uns dois dias que ele apresentou um problema de tela azul e entrou em loop de recuperação do sistema. Eu desativei a reinicialização automática para poder ver qual erro está acontecendo.
Ele acusa erro código 0xc0000001
Consigo ligar o Notebook em modo de segurança sem problemas.
Tentei vários procedimentos para corrigir sem sucesso, então resolvi restaurar o sistema do zero. Na restauração do sistema ele acusou o erro Vídeo TDR Failure, e indicou o arquivo igdkmd64.sys.

Isso me deu a ideia de tentar atualizar os drivers de vídeo, sem sucesso. No fim das contas eu desativei a placa de vídeo Intel e consegui novamente acessar o windows em modo normal sem tela azul.

Agora posso acessar o windows em modo normal com a placa desativada ou em modo de segurança com ela ativada.

Porém, isso causou um inconveniente, eu uso um monitor externo ligado o notebook, e ele não funciona mais sem a placa Intel ativada.

Gostaria de ajuda para solucionar esse problema.

Outras coisas que tentei:
Atualizar os drivers da intel via Win Update
Atualizar diretamente pelo site da intel
Atualizar os drivers manualmente
Desinstalar os drivers e deixar o windows reconhecer
Reinstalar o driver que está no site da Acer

Obrigado!

Respostas

• Gmaintz
    Gmaintz Member Posts: 1 New User
    Boa noite,
    Estou com o mesmo problema, começou com um chuvisco na tela essa semana e agora virou kernel error.
    Realizei os mesmos procedimentos para tentar contornar e não tive sucesso, amanhã vou tentar com um Ubuntu para confirmar o problema com o Windows.

Detalhe que percebi é que teve uma atualização do drive de vídeo da Intel pelo Windows update, removi só o drive e não resolveu também
  • Anabessa
    Anabessa Member Posts: 1 New User
    Eu não consigo ligar o meu notebook de forma alguma, e deu o mesmo erro. Tô muito irritada
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos reinstalar o sistema operacional do equipamento para possivel correção da falha.

Todos os desktops e notebooks Acer vêm pré-carregados com uma partição de recuperação para permitir que você restaure o sistema operacional do seu computador. Você pode usar o software Acer Recovery Management para criar a mídia de recuperação, reinstalar o Windows sem usar CDs ou DVDs, ou somente reinstalar drivers e aplicativos.

Selecione o seu sistema operacional abaixo e os links vão ajudar a guiar você por todas as funcionalidades e opções de recuperação disponíveis para o seu sistema.

https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/30596#_ga=2.74089170.1909417411.1522680605-748606815.1519836134

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.