Bug na BIOS ACER E1-572-6_BR800 Não sai do modo UEFI!!!

Opções
Gabriel60
Gabriel60 Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Olá, meu nome é Gabriel sou técnico em informática. Eu usava um linux mint até então e queria instalar o SteamOS, no passo a passo dizia ser necessário habilitar o modo UEFI para a instalação do mesmo, porém, quando eu o habilitei na bios, não só continuou sem reconhecer o pendrive com o SteamOS, como também deixou de reconhecer o sistema no HDD! A seguinte mensagem passou a ser impressa na tela: "Default Boot Device Missing or Boot Failed. Insert Recovery Media and Hit any Key..."
Ele só me da a opção de boot pela rede, que também não funciona.
Até ai ok. Eu poderia voltar a BIOS e desabilitar o modo UEFI, certo? ERRADO!
Por algum motivo ainda misterioso para mim, ela passou a não permitir que eu alterasse mais nada além de data, hora e senha. 
Estou preso nesse loop sem nem ter acesso a meu SO para tentar algo de dentro dele ou sei lá. 
Se alguém souber o que posso fazer, por favor o diga, e também gostaria de saber se, por acaso, eu regravar a CI da bios vai resolver o problema? Já tentei remover a bateria da placa e a única coisa que resetou foi a data e hora da bios.


Melhores respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado dezembro 2017 Responder ✓
    Opções

    A Acer não fornece suporte para equipamentos quando formatado, se a media de recuperação não foi criado pelo usuário, sugerimos enviar o equipamento para o reparo da Acer para que o sistema operacional de fabrica seja reinstalado. Se o equipamento foi formatado, provavelmente o procedimento utilizando a partição oculta não funcionara.

    A Comunidade é uma plataforma de membro a membro, onde os usuários dos produtos Acer ajudam uns aos outros, se for necessário suporte que não pode ser fornecido por media social, sugerimos o envio do equipamento para nossos técnicos autorizados.