Bug na BIOS ACER E1-572-6_BR800 Não sai do modo UEFI!!!

Opções
Gabriel60
Gabriel60 Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Olá, meu nome é Gabriel sou técnico em informática. Eu usava um linux mint até então e queria instalar o SteamOS, no passo a passo dizia ser necessário habilitar o modo UEFI para a instalação do mesmo, porém, quando eu o habilitei na bios, não só continuou sem reconhecer o pendrive com o SteamOS, como também deixou de reconhecer o sistema no HDD! A seguinte mensagem passou a ser impressa na tela: "Default Boot Device Missing or Boot Failed. Insert Recovery Media and Hit any Key..."
Ele só me da a opção de boot pela rede, que também não funciona.
Até ai ok. Eu poderia voltar a BIOS e desabilitar o modo UEFI, certo? ERRADO!
Por algum motivo ainda misterioso para mim, ela passou a não permitir que eu alterasse mais nada além de data, hora e senha. 
Estou preso nesse loop sem nem ter acesso a meu SO para tentar algo de dentro dele ou sei lá. 
Se alguém souber o que posso fazer, por favor o diga, e também gostaria de saber se, por acaso, eu regravar a CI da bios vai resolver o problema? Já tentei remover a bateria da placa e a única coisa que resetou foi a data e hora da bios.


Melhores respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado dezembro 2017 Responder ✓
    Opções

    A Acer não fornece suporte para equipamentos quando formatado, se a media de recuperação não foi criado pelo usuário, sugerimos enviar o equipamento para o reparo da Acer para que o sistema operacional de fabrica seja reinstalado. Se o equipamento foi formatado, provavelmente o procedimento utilizando a partição oculta não funcionara.

    A Comunidade é uma plataforma de membro a membro, onde os usuários dos produtos Acer ajudam uns aos outros, se for necessário suporte que não pode ser fornecido por media social, sugerimos o envio do equipamento para nossos técnicos autorizados.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Gabriel60
    Gabriel60 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    casali said:
    MESMO PROBLEMA DO MEU NOTEBOOK ACER E5-574-307M,
    CI36100U_BR, 4GB, 1000GB,
    W10HSL64, VERMELHO, LED 15.6"
    Lote:NXGARAL002
    Então meu caro, vou lhe dizer o que farei. Vou comprar o equipamento no qual eu já possuía interesse antigo, e como parece ser a única solução vou regravar o CI da bios.
    Caso você queira ajuda ou qualquer outra coisa em que eu possa ser útil também aos demais com o mesmo problema podem me contatar pelo meu email: reisgabriel60@gmail.com
    Já que esse fórum é nada mais do que uma piada de mal gosto para com seus clientes.

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Alguns equipamentos com Windows são capazes de ter o sistema operacional reinstalado a partir de uma partição oculta incorporada no computador. 

    Durante o processo de atualização, todos os dados armazenados no seu sistema serão sobrescritos. Isso significa que todos os seus arquivos, tais como emails e fotos, serão apagados. Portanto, recomendamos fazer um backup de todos os dados antes de iniciar o processo de recuperação

    Nota: Para assistência via vídeo usando o programa Recovery Management para restaurar o computador acesse Como restauro meu computador usando o programa Recovery Management?.

    Para iniciar a recuperação do sistema:

    1. Reinicie o computador;
    2. Quando o logo da Acer aparecer na tela,pressione as teclas Alt e F10 repetidamente;
    3. Se lhe aparecer a tela de início do Microsoft Windows, pressione a tecla Enter;
    4. Depois que o aplicativo de recuperação do sistema foi carregado, siga as instruções da tela para reinstalar o sistema operacional.

    Nota: Se não foi possível fazer a reinstalação através do método anterior, ou se algum erro ocorreu durante o processo, por favor Contate a assistência Acer.

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/30595/session/L2F2LzEvdGltZS8xNTEzNjI0NDYyL3NpZC9mVXFhNUY3SWxDQ3RDdExsNEZMNTI0Rnp0TGVmZWQ5SjlEREdvVDZOTGFhRFNBbV90N2JVZEJRZ2FjSHdTU2N3Y20zWmFSc1p1bUR3cjhReU1jNkxRbkhHU0E4X3pMUDdMYXJBQUZ1alVwU2JvTHc2U201T2FnZUElMjElMjE%3D



    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Gabriel60
    Gabriel60 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Acer-Karp disse:

    Alguns equipamentos com Windows são capazes de ter o sistema operacional reinstalado a partir de uma partição oculta incorporada no computador. 

    Durante o processo de atualização, todos os dados armazenados no seu sistema serão sobrescritos. Isso significa que todos os seus arquivos, tais como emails e fotos, serão apagados. Portanto, recomendamos fazer um backup de todos os dados antes de iniciar o processo de recuperação

    Nota: Para assistência via vídeo usando o programa Recovery Management para restaurar o computador acesse Como restauro meu computador usando o programa Recovery Management?.

    Para iniciar a recuperação do sistema:

    1. Reinicie o computador;
    2. Quando o logo da Acer aparecer na tela,pressione as teclas Alt e F10 repetidamente;
    3. Se lhe aparecer a tela de início do Microsoft Windows, pressione a tecla Enter;
    4. Depois que o aplicativo de recuperação do sistema foi carregado, siga as instruções da tela para reinstalar o sistema operacional.

    Nota: Se não foi possível fazer a reinstalação através do método anterior, ou se algum erro ocorreu durante o processo, por favor Contate a assistência Acer.



    Eu já havia visto essa mesma resposta sua em outro tópico aqui no fórum, porém, perceba que as instruções são validas apenas no caso de eu possuir um sistema ruindows funcionando para criar a mídia de recuperação. Não obstante, gostaria de saber se estou enganado ao deduzir que, tendo eu formatado o HD para fazer uso de meu precioso linux, não apaguei - por consequência - essa "partição oculta" que você afirma existir?
    Imaginado que eu esteja correto, conhece alguma outra alternativa para criar a referida mídia de recuperação? E, mais importante ainda, ela funciona sem a tal "parição oculta"?
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado dezembro 2017 Responder ✓
    Opções

    A Acer não fornece suporte para equipamentos quando formatado, se a media de recuperação não foi criado pelo usuário, sugerimos enviar o equipamento para o reparo da Acer para que o sistema operacional de fabrica seja reinstalado. Se o equipamento foi formatado, provavelmente o procedimento utilizando a partição oculta não funcionara.

    A Comunidade é uma plataforma de membro a membro, onde os usuários dos produtos Acer ajudam uns aos outros, se for necessário suporte que não pode ser fornecido por media social, sugerimos o envio do equipamento para nossos técnicos autorizados.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • casali
    casali Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2017
    Opções
    MESMO PROBLEMA DO MEU NOTEBOOK ACER E5-574-307M,
    CI36100U_BR, 4GB, 1000GB,
    W10HSL64, VERMELHO, LED 15.6"
    Lote:NXGARAL002
  • Gabriel60
    Gabriel60 Member Posts: 10

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    casali said:
    MESMO PROBLEMA DO MEU NOTEBOOK ACER E5-574-307M,
    CI36100U_BR, 4GB, 1000GB,
    W10HSL64, VERMELHO, LED 15.6"
    Lote:NXGARAL002
    Então meu caro, vou lhe dizer o que farei. Vou comprar o equipamento no qual eu já possuía interesse antigo, e como parece ser a única solução vou regravar o CI da bios.
    Caso você queira ajuda ou qualquer outra coisa em que eu possa ser útil também aos demais com o mesmo problema podem me contatar pelo meu email: reisgabriel60@gmail.com
    Já que esse fórum é nada mais do que uma piada de mal gosto para com seus clientes.