SSM compativel com notebook Acer Aspire a515-51g-72db

Opções
warleytomich
warleytomich Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Srs, adquiri um nobebook modelo Acer Aspire a515-51g-72db
e gostaria de instalar nele um hd ssd m2 do modelo SSD WD Black PCIe Gen3 x4 NVMe
Este modelo aceita a interface PCIe 3.0 ?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Amigo eu dei uma pesquisada no guia de serviço para o seu modelo, e constatei que a Acer só testou SSD M.2 com interface SATA 3, não consta nenhum SSD M.2 com interface PCIe. Então não posso garantir compatibilidade, só testando mesmo, porém acho que não é suportado a interface PCIe.
    Se minha ajuda foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza. Obrigado.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • BrigU
    BrigU Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2017
    Opções
    Srs, adquiri um nobebook modelo Acer Aspire a515-51g-72db
    e gostaria de instalar nele um hd ssd m2 do modelo SSD WD Black PCIe Gen3 x4 NVMe
    Este modelo aceita a interface PCIe 3.0 ?

    Mesmo modelo de Note que adquiri, só que quero colocar um HD SSD M.2 275GB Crucial SATA CT275MX300SSD4, estou com a mesma dúvida ! Você chegou a verificar se o Note possui a entrada ? Ainda não chegou o meu... Obrigado !
  • BrigU
    BrigU Member Posts: 3 New User
    Opções
    Srs, adquiri um nobebook modelo Acer Aspire a515-51g-72db
    e gostaria de instalar nele um hd ssd m2 do modelo SSD WD Black PCIe Gen3 x4 NVMe
    Este modelo aceita a interface PCIe 3.0 ?
    Amigo pesquisando em um site "quenotebookcomprar.com.br", encontrei a informação de que é compatível:

    Configuração Acer A515-51G-72DB

    • Cor de acabamento PRATA (diferença)
    • Processador Intel Core i7-7500U de 7ª Geração (de 2.7 até 3.5 GHz) 4MB Cache
    • Memória RAM 8 GB DDR4 – 2133 MHz (2 x 4 GB) – Expansível até 20 GB (2 slots no total)
    • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 940MX com 2 GB GDDR5
    • Armazenamento 1 TB HD (5400 RPM)
    • Tela 15.6″ LED Full HD c/ Antireflexo – Resolução 1920 x 1080p
    • udio Dois alto-falantes estéreo | Touchpad com função multitoque
    • Teclado Português padrão ABNT Teclado numérico integrado (numpad)
    • Portas e Conexões: 1x USB 3.0 energizada | 2x USB 2.0 | 1x USB 3.1 Tipo-C (1ª geração) | 1xa HDMI suporte HDCP | 1x leitor de cartão SD | 1x RJ-45 | 1x combo microfone/fone
    • Bateria 4 células (Lítio Prismático – 3220 mAh) Até 7 horas de uso (que varia conforme o uso de cada pessoa)
    • Webcam HD com HDR – Acer Crystal Eye Resolução de 1280 x 720
    • Comunicação: WiFi 802.11 b/g/n/ac | Bluetooth 4.0 | Rede Gigabit 10/100/1000
    • Dimensões 381.6 x 263 x 21.6 mm | Peso 2.2 kg | Sistema Operacional – Windows 10 de 64 bits
    • Atenção:
      Sem Drive óptico – não conta com leitor de discos CD/DVD
      Conta com Slot SSD do tipo M.2 SATA <<<<<<<<<<<<<<<
  • gilglecio
    gilglecio Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Este slot m.2 sata utiliza o protocolo NVMe?
  • AugustoSM
    AugustoSM Member Posts: 4 New User
    Opções
    Estou na dúvida de qual HD sólido serve neste note. Qual o protocolo dele. E qual o protocolo de M.2 que serve nele.
  • AugustoSM
    AugustoSM Member Posts: 4 New User
    Opções
    Não seria melhor desencanar do M.2 por ter que desmontar o note e colocar logo um hd sólido de 500gb? A velocidade não vai ser muito diferente sendo o M.2 um pouco mais rápido.
  • pascoal
    pascoal Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Também tenho a mesma dúvida, acrescentando que gostaria de ver uma lista de SSD M.2 compatíveis com nosso A515-51G-72DB. Vlw galera
  • Mortaldragon
    Mortaldragon Member Posts: 3 New User
    Opções
    pascoal disse:
    Também tenho a mesma dúvida, acrescentando que gostaria de ver uma lista de SSD M.2 compatíveis com nosso A515-51G-72DB. Vlw galera
    Aguardando ansiosamente pela mesma lista citada pelo colega Pascoal! Grato.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    gilglecio disse:
    Este slot m.2 sata utiliza o protocolo NVMe?

    Protocolo SATA - Serial ATA é uma coisa, protocolo PCIe - PCI express NVMe é outra coisa, são tecnologias diferentes.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Quanto as especificações de SSD acredito ser SSD M.2 interface SATA de 128Gb até 512Gb.
    Acho que SSD M.2 interface PCIe não funciona mais não tenho certeza, apenas no guia de serviço consta testes com diferentes marcas de interface SATA.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • pascoal
    pascoal Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março.... e nada? 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    pascoal disse:
    Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março.... e nada? 
    Amigo, não existe ainda fabricante no mundo que vai testar todos os componentes existentes no mercado para ver compatibilidade, por isso existem os padrões, cada fabricante de produtos tem interesse de vender então se ele seguir o padrão existente o produto dele tem que se comunicar com algo outro fabricante, e não ele não vende.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • pascoal
    pascoal Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    phropelato disse:
    pascoal disse:
    Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março.... e nada? 
    Amigo, não existe ainda fabricante no mundo que vai testar todos os componentes existentes no mercado para ver compatibilidade, por isso existem os padrões, cada fabricante de produtos tem interesse de vender então se ele seguir o padrão existente o produto dele tem que se comunicar com algo outro fabricante, e não ele não vende.
    Por isso que tem fabricante que perde cliente. Por falta de informação.
    Até onde encontrei, esse modelo aceita qualquer ssd m.2 2280 sata. Não é compatível com os ssd m.2 do tipo pcie. Também não é compatível com as memórias intel optane. 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    pascoal disse:
    phropelato disse:
    pascoal disse:
    Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março.... e nada? 
    Amigo, não existe ainda fabricante no mundo que vai testar todos os componentes existentes no mercado para ver compatibilidade, por isso existem os padrões, cada fabricante de produtos tem interesse de vender então se ele seguir o padrão existente o produto dele tem que se comunicar com algo outro fabricante, e não ele não vende.
    Por isso que tem fabricante que perde cliente. Por falta de informação.
    Até onde encontrei, esse modelo aceita qualquer ssd m.2 2280 sata. Não é compatível com os ssd m.2 do tipo pcie. Também não é compatível com as memórias intel optane. 
    Isso eu já tinha respondido ;) , e esse é um canal de membro para membro, não um canal de fabricante para membros, para isso existe outros meios para se comunicar.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • fmezini
    fmezini Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá @phropelato, no fórum americano diz que o 515-51g aceita pcie com nvme

    https://community.acer.com/en/discussion/537125/install-m2-ssd-on-aspire-5-a515-51g

    Tem alguma diferença do note estrangeiro pro Nacional?

    Não entendi muito vem o fórum, você é um usuário de acer ou é um funcionário da acer?

    Um abraço e muito obrigado.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    @fmezini sou apenas um membro Acer, de funcionaria somente a AcerKarp  responsável pela comunicado do Brasil que eu sei.
    Quanto sua dúvida eu acredito que não tem diferença de placa mãe os modelos comercializados aqui com os do EUA, o que muda são os dados depois do hífen que são códigos Acer que as vezes um Modelo A515- ??? Tem 4GB de RAM 
    Modelo A515- ??? Tem 8GB de RAM
    e nisso muda processador também etc, mais a placa mãe é a mesma ao meu ver, se la esta funcionando M.2 PCIe aqui também deve funcionar então, só que respondo com base nos SSDs que consta no guia de serviço e só mostram testes com SSDs com interface SATA.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • pascoal
    pascoal Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    fmezini disse:
    Olá @phropelato, no fórum americano diz que o 515-51g aceita pcie com nvme

    https://community.acer.com/en/discussion/537125/install-m2-ssd-on-aspire-5-a515-51g

    Tem alguma diferença do note estrangeiro pro Nacional?

    Não entendi muito vem o fórum, você é um usuário de acer ou é um funcionário da acer?

    Um abraço e muito obrigado.
    Pois e eu tb vi ate em algumas paginas de info falando que aceita a Nvme... Só testando mesmo.
  • Big_Abm
    Big_Abm Member Posts: 1 New User
    Opções
    Alguém teve sucesso no pcie nvme?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Big_Abm disse:
    Alguém teve sucesso no pcie nvme?

    Bom dia! 

    Segundo as normas de organização do fórum é necessário criar uma nova (ou) pergunta / tópico no fórum correspondente para melhorar sua visibilidade para o público, onde você pode receber melhor atenção e resposta à sua consulta.

    Sendo assim, por favor crie um novo tópico com sua dúvida. 

     

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!